Dia das Crianças e aniversário do Vitória Candango animam rubro-negros baianos em Brasília

Aniversário é momento de alegria. Para o Vitória Candango, torcida do Vitória no Distrito Federal, completar três anos em outubro é motivo de enorme comemoração, consolidado como a família dos rubro-negros baianos em Brasília. Neste ano, um dia antes da data de fundação (16/10), a festa vai ser ainda mais especial. No domingo (15/10), o bar onde assistem aos jogos do Leão vai receber crianças e mães acolhidas pela Casa Santo André, do Gama (DF).
A Casa Santo André é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão ajudar pessoas em situação de rua a reencontrarem seu caminho e reconstruirem sua história, oferecendo oportunidade de voltar à atividade profissional e reestruturar seu lar. Saiba mais: www.casasantoandre.org.br.Serão 15 crianças da entidade, que vão ser recepcionadas pelos torcedores do Vitória Candango e seus filhos, para comemorarem juntos o Dia das Crianças, com um programação bem animada. Vai ter cama elástica, piscina de bolinhas, escultura de balões, pintura de rosto, desenhar e colorir, lanche, distribuição de brindes e presentes e o bolo dos parabéns.Esta é mais uma das ações de responsabilidade social promovidas pelo Vitória Candango, para enfatizar que o grupo não se reúne apenas para assistir aos jogos do Vitória. Se reúne para fazer a diferença.

 

SERVIÇO

Quando?

15 de outubro de 2017 (domingo), a partir das 12h

Onde?

Tabajara Bar – Centro de Futebol Zico (EPTG, sentido Guará)

Ponto de referência: antes da saída para a Estrutural

Google Maps: https://goo.gl/maps/M2MRCSY2URM2

 

HISTÓRICOUm encontro informal de três baianos residentes em Brasília que, inconformados com a distância, convidaram outros amigos a se juntarem em um bar e assistirem juntos aos jogos do Vitória pela TV. Estava criada a Torcida Vitória Candango, um grupo sólido de torcedores do Leão, que já tem muita história para contar desde a sua fundação em 16 de outubro de 2014 .

O grupo foi crescendo, mudou o ponto de encontro e hoje se reúne no Tabajara Bar, dentro espaço de futebol society conhecido como Zico, na EPTG.

Chova ou faça sol, o grupo se encontra para ver o Vitória jogar. Pode ser até time das divisões de base. Pode ser de basquete. Mas, não se resume só a televisão. Quando há representantes rubro-negros baianos no DF e em Goiás, o grupo se faz presente, a exemplo das equipes de remo, futevôlei e basquete e, claro, de futebol.

Além disso, coerente com a tradição do clube, os candangos promoveram ações de responsabilidade social, como doação de agasalhos, doação de sangue, compromisso de doação de órgãos entregue ao Ministério da Saúde e distribuição de brinquedos a crianças carentes.

São cerca de 165 cadastrados no grupo e não há cobrança de taxa para participar. Todas as ações realizadas são frutos da voluntariedade e do amor que não mede distância pelo Vitória.

CONTATOS E REDES SOCIAIS

EMAIL: torcida@vitoriacandango.com.br

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário