Arbitro de vídeo: pelo formato sugerido o Vitória é contra

Apesar de propagada pelos quatro cantos, ainda não será desta vez que teremos a tecnologia nos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A. Em nota publicada no seu site oficial, hoje à noite, a CBF voltou atrás depois de perceber que não teria condições de implementar o sistema e adiou a ideia.Um dos motivos seria as alegações da TV GLOBO que transmite o Campeonato Brasileiro que alertou não ter teria condições operacionais porque teria que mudar ângulo e posicionamento de suas câmeras de acordo com os protocolos pedido pela Fifa de forma rapidamente como pretendia a CBF.

Outro complicador, não existe número de árbitro devidamente treinados para implementar o avanço. E para complicar, segundo levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo, 12 dos 20 clubes do atual campeonato brasileiro rejeita a implantação se a novidade ficar restrita apenas a algumas partidas determinadas pela CBF. ( aliás, com o aval do regulamento geral de competições)

Entre os descontente está o Esporte Clube Vitória acompanhado de Atlético-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Corinthians, Coritiba, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, Sport, O Bahia é favorável como já declarou o presidente Marcelo Pereira, no entanto, o tricolor de aço, ainda aguarda detalhes para tomar uma posição definitiva.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário