Preto destaca bom ambiente no Bahia e se diz confiante

Todo treinador interino sonha um dia se tornar técnico efetivo. Com Preto Casagrande não é diferente, principalmente com a paciência da diretoria em anunciar um novo nome e a indefinição de quem será e quando chegará. Há um ano e meio trabalhando como auxiliar, Preto vive essa nova rotina com muita motivação e energia positiva em poder ajudar o Bahia a sair da situação delicada no Brasileiro da Série A.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Preto admitiu que os dias tem sido diferentes, mas declarou que está preparado para estar na beira do gramado. Ainda fez questão de destacar o bom ambiente no grupo fruto de bom relacionamento que tem com os jogadores, fator que ele trata como essencial para fazer a equipe voltar a vencer em casa, algo que não acontece desde junho. A chance será neste domingo, às 16h, contra o São Paulo.

Veja o que disse Preto Casagrande:

PREPARADO

“Posso te confessar que tenho dormido menos. Vivi isso a vida inteira, fui profissional por 15 anos, saí de casa com 15 anos. Estou há 20 anos na Bahia respirando futebol. Sempre respirando futebol, mesmo quando estava fora. Vivenciando isso agora, experiência nova, mas foi uma coisa que sempre imaginei: primeiro jogo, preleção, contato de treinamento. Mais de um ano e meio aqui como auxiliar e isso logicamente me ajudou muito para estar nesse momento preparado”

BOM AMBIENTE

“Acho que sim. Acho que o ambiente é fundamental em qualquer setor, qualquer empresa. Principalmente essa última semana, me senti muito à vontade para comandar treino, conversar com atletas. Senti energia positiva, uma resposta dos atletas. Isso que me move, me motiva a cada dia estar buscando uma evolução, equilíbrio necessário para que a gente possa conquistar um triunfo que é o nosso objetivo maior”

VOLTAR A VENCER

“Conquistar a confiança do torcedor, que tenho certeza que vai lotar a Fonte Nova domingo. A gente tem que ter tranquilidade, maturidade. Campeonato Brasileiro é decidido nos detalhes. Então, toda atenção é imprescindível para que a gente faça um bom jogo, tenha equilíbrio e possa triunfar na Fonte Nova” 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário