Presidente do Bahia explica demora para anunciar técnico

Em entrevista ao Programa do Esquadrão nesta quarta-feira, o presidente Marcelo Sant’Ana explicou a demora para anunciar o novo treinador do Bahia, ou efetivar o interino Preto Casagrande, que assumiu após a demissão de Jorginho e já comandou a equipe em 3 jogos (Chape, São Paulo e Atlético-PR). Segundo o dirigente, a direção trabalha com cautela e o pensamento é dar tempo ao tempo, e analisar friamente o trabalho de Preto num período estipulado de quatro a cinco jogos, ou seja, após os jogos contra Vasco e Botafogo, ambos em Salvador, teremos uma definição concreta. Se vencer as duas, certamente será batido o martelo para sua permanência. Se não, a diretoria buscará no mercado algum nome para resolver de imediato. 


Veja o que disse o presidente:

“No desligamento de Jorginho, falei há cerca de 15 dias, que a gente teria um pouco mais de calma na escolha desse novo profissional, que seria uma decisão em que a gente não poderia errar, e que a gente confiava na comissão técnica permanente do Bahia. Preto é um deles auxiliares dessa comissão técnica. Ele assumiu como interino, tem tido o suporte dos auxiliares. Então a gente queria, por confiar nessa comissão técnica da casa, dar um pouco de tempo para essa comissão… Cerca de quatro a cinco rodadas, para que a gente pudesse tomar a decisão de uma forma mais segura sobre o que é o melhor para o Esporte Clube Bahia”


“O prazo, internamente, era de quatro a cinco jogos, para observar o trabalho do Preto com essa comissão. (…) Na semana passada, foi a primeira que pudemos ver mesmo o trabalho do Preto com a comissão. Essa semana é a segunda. A gente precisava ver um pouco do trabalho dessa comissão. Por isso não contratamos ainda”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário