Por quê Juninho Capixaba é preterido no Bahia???

Seja nos “mandatos” de Guto Ferreira ou Jorginho, e agora com com interino Preto Casagrande, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba (20 anos) sempre foi preterido pelos concorrentes de posição (Pablo Armero e Matheus Reis). Algo totalmente inexplicável e difícil de entender. O que não é difícil de compreender são as broncas e insatisfação dos torcedores, que não cansam de clamar pelo jovem formado na base tricolor na equipe titular, desejo de boa parte da torcida.   

O colombiano, que deve ganhar quatro vezes mais que o jovem e chegou com status de “jogador de Seleção”, não justificou o alto investimento, aliás, é raríssimo um jogo onde não saia vaiado de campo, as falhas “bisonhas” sempre superaram o vigor físico. Contra o São Paulo, o gringo foi titular mesmo não estando na melhor forma física e saiu de campo lesionado no decorrer do 2° tempo, para euforia da nação tricolor ao ver Juninho entrar em campo, mesmo que por poucos minutos onde mostrou personalidade num momento que o jogo apresentava-se tenso e dramático com 2×1.

Já o inconstante Matheus Reis, que ainda é uma promessa de 22 anos, se aproveitou das lesões do colombiano e ganhou a vaga de titular no 2° semestre. Revelado na base do São Paulo, o atleta também não caiu nas graças da torcida e mesmo quando aparenta uma regularidade em campo, acaba cometendo um erro, como no terceiro gol do Sport-PE ou no pênalti “cedido” ao Atlético-PR.

Oito meses se passaram e os “protegidos” Armero e Matheus Reis, mesmo sem convencer, seguem se revesando na lateral-esquerda, enquanto o preterido e injustiçado Juninho Capixaba, que somente teve chance sete vezes no Campeonato Baiano, que não é parâmetro para avaliação, verdade, contudo, os concorrentes só agora na Série A foram testados e reprovados. Não sabemos se é falta de confiança ou desempenho nos treinos, porém, é visível que em pouco tempo em que esteve em campo, Capixaba mostrou MUITO mais bola que os demais. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário