Presidente Marcelo Sant’Ana tira leite de pedra no Bahia

Não conheço o suficiente da história do Esporte Clube Bahia para avaliar Paulo Maracajá em sua gestão, muito menos para comparar com outras, mas, me respondam se puder: Não é anacrônico olhar hoje para os resultados de Paulo Maracajá e comparar com os de Marcelo Sant’Ana, por exemplo?

 

Credita-se a Maracajá o tamanho que o Bahia tem hoje, mas o futebol naquela época era muito mais dependente de público nos estádios, coisa que antes da elitização dos estádios, violências e dos pay per views era muito mais abundante e principalmente o Bahia tinha de sobra. Hoje nossos times arrecadam muito mais do que antes com TV e outras fontes, verdade, mas a diferença de arrecadação entre os nordestinos e os “clubes do eixo”, me parece, nunca foi tão grande como atualmente.

 

O Bahia era um “dos grandes” na época, sem ressalvas. Hoje já é mais complicado fazer essa afirmação.

Talvez (e só “talvez” mesmo, como disse, não tenho conhecimento para afirmar isso), com o que tinha, Maracajá só fez não atrapalhar, ou de outra forma: talvez, Sant’Ana e/ou outros estejam conseguindo, com todas as dificuldades encontradas hoje, tirar leite de pedra.

Não tenho preferências políticas neste caso, afinal, sou rubro-negro. Só comentei para incitar o debate que vem movimentado o Blog. É raro encontrar sobriedade nas redes hoje em dia, quando acho faço o possível para provocar.

Victor Linhares, torcedor do Vitória e amigo do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário