Juninho conduz o Bahia em um grande triunfo fora de casa

O Bahia, entrou em campo contra o Atlético MG, pressionado e precisando do triunfo, para aliviar o peso nas costas de seu treinador. Que foi ousado, colocou um time inesperado, com Regis e Allione no banco, com Vinicius e Mendonza como titulares. Sua estratégia era aproveitar os erros do Galo e se beneficiar dos contra-ataques.

E assim fez, do início até o fim do jogo, soube sofrer, suportou a pressão da equipe mineira, jogou o torcedor contra a própria equipe e matou a partida com dois gols de Juninho. Logo ele que precisava muito disso para recuperar o bom futebol do ano passado.

Vamos ao show:

Logo quando foi divulgada a escalação, dava para ver o que Jorginho esperava do jogo, o treinador colocou em campo uma equipe extremamente dinâmica, com todos os jogadores de movimentação, com qualidades de jogar com e sem a bola. Esse foi o trunfo do treinador tricolor, que tinha em Zé Rafael a válvula de escape para os contra-ataques. E foi numa bela jogada dele que o Bahia fez seu primeiro gol, Fred erra o bote e comete pênalti em Zé Rafael. Juninho bate bem e faz 1 a 0 Bahia.

O tricolor estava bem postado defensivamente, roubou boas bolas pelo meio e por pouco não fez o segundo gol em outras três oportunidades, com Vinicius, Matheus Reis e João Paulo, que finalizaram com perigo, na meta de Vitor.

No segundo tempo, a equipe não conseguiu manter o ritmo dos contra-ataques, deu espaço para o Galo, que apertou o Bahia de todas as formas e não conseguiu o gol. Jorginho remontou a equipe em campo, colocou Eder, atuando entre as duas linhas de 4 e Regis a frente da 2ª linha, formando um 4 1 4 1, extremamente defensivo.

Eu gostei do Bahia hoje em campo, a equipe foi eficiente nas oportunidades que teve, principalmente no 2º tempo em um chutaço de Juninho. O meia por sinal, voltou a jogar bem, marcou com qualidade e deu proteção à defesa. Essa forma de espera o adversário jogar é o que vem dando certo até aqui na competição, muitas equipes estão deixando de jogar com a bola, para se defender e aproveitar os contra-ataques. O Bahia conseguiu sua segunda vitória fora de casa de forma consecutiva, agora tem pela frente outro jogo difícil contra o Santos.

DESTAQUES:

Juninho: Golaço, bom jogo e que momento para se destacar. Parabéns ao volante do tricolor, quem sabe seja o estimulo que ele precisava para voltar a jogar bem.

Jean: Pegou muito o garoto, mas uma vez. Vem fazendo um grande campeonato e calando muitos críticos.

Jorginho: Abençoado, corajoso. Arriscou e colocou o time numa formação arriscada, mas mostrou que tem estrela e que pode evoluir essa equipe.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário