Com Rodrigão, Bahia tenta correr da zona de rebaixamento

Na 16º colocação do Campeonato Brasileiro num plantão severo na portaria do Z4 com carteira assinada, com 12 pontos e pressionado pelo Vitória e Avai ambos com os mesmo números de pontos, porém atrás pelo desamparo do saldo de gols, o Esporte Clube Bahia vê mais que nunca a necessidade de quebrar essa seqüência desfavorável de sete jogos sem triunfos.

Perder ou até mesmo empatar com a Ponte Preta na quarta-feira no Estádio Moisés Lucarelli, pode significar um novo mergulho na zona de rebaixamento, contrariando as previsões da direção do clube de uma CAMPANHA SEGURA, aliás, essa convicção era tão SEGURA que o clube demorou quase 60 dias (passando o olho do mercado naquela lerdeza conhecida) para contratar um atacante mesmo não tendo nenhum útil.

Para complicar, os adversários Vitória e Avai atuam em casa. Ambos vêm de triunfos fora dos seus limites. O Vitória para o Atlético-GO e o Avai de forma surpreendente contra o Grêmio, que até antes da rodada, ostentava a condição de vice-líder da competição. Eles enfrentam Vasco que foi derrotado pelo Flamengo e o Coritiba que ainda fecha a 12ª rodada nesta segunda-feira encarando o Sport-PE no Couto Pereira.

Portanto, fazer o que não foi capaz até agora, digo, vencer fora de casa é a tarefa do Esporte Clube Bahia e para isto, o técnico Jorginho já confirmou a presença do recém contratado Rodrigão como titular e o retorno natural do meia Allione após cumprir suspensão. Ponte Preta que vem de derrota para o Corinthians e Bahia abrem a 13ª rodada do Brasileiro que ainda terá com outros 5 jogos

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário