Z4: Vitória enfrenta o Atlético e seca o Bahia para escapar

Depois do ATRASO na última rodada quando perdeu dentro de casa para o Santos, o Esporte Clube Vitória encara hoje à tarde Atlético no Paraná às 16h em mais uma daquela missão considerada como complicadíssima. O adversário começou o Campeonato Brasileiro de forma trágica quando levou seis gols do Bahia na Arena Fonte Nova e depois nisso foi se atolando na zona de rebaixamento até a sexta rodada, inclusive esteve listado na última posição. Mas mudou, deu um “de-repente” pego um rumo e encontrou um prumo ao vencer os três últimos compromissos e pulou para o meado da tabela e hoje promete fazer cara feia ao time baiano ostentando a condição de ser o único clube que já emplacou três triunfos consecutivos entre os 20 clubes da competição.

A situação do Leão é complicada. Se o Bahia precisa vencer o Flamengo para não entrar no Z4, o Vitória precisa vencer e torcer contra o Bahia ou contra o Atlético-MG que enfrentam Flamengo e Chapecoense para escapar da zona de rebaixamento. Os resultados de terceiros podem até acontecer, afinal são jogos equilibrados, o problema tão apenas reside como também veraneia no triunfo do time baiano que a principio me parece improvável.
O técnico Eduardo Baptista do Atlético terá duas ausências para a partida. Não poderá contar com o lateral-direito Jonathan e do atacante Pablo. Ambos estão suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos. Gustavo Cascardo e Grafiite assume os postos vagos. Já o Vitória terá como novidade o zagueiro Ramon, que voltou de empréstimo do Maccabi Tel Aviv, de Israel, foi regularizado e também relacionado e pode começar jogando.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário