Vitória tem recaída e só empata com o Botafogo

Deu tudo errado. Todas as previsões não encontraram espaço ou qualquer abrigo na razão. O Vitória deu breves indícios que poderia se recuperar no Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-MG no último Domingo e como tinha outro jogo dentro de casa, o projeto seria somar seis pontos, adicionar o já existente e assim nesta matemática exata e mais que perfeita, pular para um pouco acima da tabela de pontuação para aquietar corações descontentes com a campanha do Leão.

No entanto, bateu fofo, deu pra trás quando sofreu uma recaída brava com reaparecimento dos sintomas de uma doença que lhe aflige: a ruindade e acabou apenas empatando pelo placar de 2 x 2 com o time carioca. Resultado péssimo, feio que chega para atrasar o acesso do clube dentro da tabela de pontuação e que não cabe aquela saída geralmente fornecidas por técnicos e dirigentes, tentando abrandar o fracasso, alegando que esteve atrás do placar por 2 x 0 e correndo atrás obteve o empate com muita raça, amor e disposição. Com o resultado, o Vitória agora com 5 pontos, caiu para vice-lanterna superado pelo Atlético-GO que derrotou o Avai no Serrada Dourada.


Primeiro tempo de Vitória e Botafogo foi daqueles equilibrados pelo menos até os 30 minutos onde tivemos apenas duas chances de gols, uma para cada lado. A partir daí o equilíbrio foi quebrado pela RUINDADE de alguns jogadores hoje titula do Esporte Clube Vitória, foi o caso do lateral esquerdo Thallyson que dá uma daquelas furadas de jogador peladeiros e Bruno Silva se aproveita e abre o placar. Algo bem parecido à furada o zagueiro Alan Costa no jogo contra o São Paulo.

Com o gol, o Botafogo que pouco incomodava ou criou, perdeu o respeito ganhou ousadia e por pouco não faz o segundo com o zagueiro Kanu tirando em outra vacilada, agora do zagueiro Fred, insistiu e ai foi à vez do bom goleiro Fernando Miguel oferecer sua “colaborada” quando tenta tirar uma bola cruzada, mas manda sob medida para cabeça de Bruno Silva que fez o segundo dele e começa a construir o triunfo do time carioca dentro do Barradão, em resultado que não estava contabilizada em qualquer prestação de conta entre o Esporte Clube Vitória e sua torcida que protestou através de vaias no intervalo.

No segundo tempo o time tentou reagir e logo aos 2 minutos, em uma jogada de DAVID em cima do lateral Arnaldo, Gabriel Xavier aproveita e reduz o placar trazendo certo e novo ânimo além da crença que pelo menos o mal fosse cortado pela metade, obtendo pelo um empate que seria péssimo, mas não seria horroroso. Reduziu o placar e ficou nisso, não pressionou o adversário como era esperado, não criou chances de gols digna de registro importante, mas ainda assim, obteve o empate em raro ataque através de Kieza que se não resolveu ou atendeu as necessidades do Vitória reduziu o prejuízo para apenas dois pontos.

Agora o Esporte Clube Vitória arruma as malas e parte para Pernambuco local onde enfrenta o Sport-PE no próximo Domingo às 16h no Estádio da Ilha do Retiro em jogo já da oitava rodada da competição. Para este jogo, o Leão seguramente terá o retorno do volante William Farias ausência hoje à noite por conta do terceiro cartão amarelo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário