Vitória enfrenta o Santos para embalar na Serie A

O Esporte Clube Vitória abre nesta quarta-feira a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que ainda terá cinco outros jogos e se encerra na quinta-feira com 4 jogos. O rubro-negro baiano tenta emplacar a sua primeira seqüência de dois triunfos enfrentando o Santos Futebol Clube às 19h no Estádio Manoel Barradas. Com todos os demais jogos é mais um desafio do Leão que começou a competição de forma terrível, já foi o último colocado, vem melhorando e nos três últimos jogos conquistou sete pontos, colocou a cabeça do lado de fora da zona de rebaixamento e hoje à noite precisa novamente vencer para colocar o pescoço também.

O adversário é difícil, é o quarto colocado, no entanto, longe de ser um oponente intransponível, portanto, pelo mando de campo, pela necessidade de esticar as canelas fora da zona de rebaixamento, não existe alternativa para o Esporte Clube Vitória além de triunfo simples, mas que carrega na tampa na lata a tarja de obrigatório.

O adversário como visitante faz campanha semelhante ao Vitória: apenas um triunfo quando venceu o Atlético-PR na Arena da baixada pelo placar. O retrospecto do Santista no Barradão não assusta. Em 14 jogos, o Vitória venceu 8 e perdeu apenas 4 partidas. Atualmente, o Vitória é o 16ª posição, porém conquistando hoje à noite os três pontos, o Leão se contar com resultados de interesse nos confrontos dos concorrente pode dormir abraçado com a oitava posição, inclusive superando o seu maior local, o Esporte Clube Bahia pela 1ª vez na competição.

Para o duelo o time contará com 2 reforços importantes. O meia Gabriel Xavier após cumprir suspensão e Kieza já recuperado de lesão volta ao time titular. No entanto, a escalação do time não foi divulgado pelo técnico Alexandre Galo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário