Vitória apanha de novo e assume a lanterna da Série A

O pesadelo rubro-negro só aumenta no Campeonato Brasileiro e era até difícil imaginar ou acreditar numa mudança positiva da noite para o dia com a chegada de Alexandre Gallo que na sua partida de estreia fez o possível e o esperado colocando em campo o time considerado ideal para tentar vencer o São Paulo no estádio do Morumbi, em São Paulo, algo que nunca aconteceu na história do confronto pela Série A. Mas não foi dessa vez que o Vitória quebrou o TABU, muito menos conquistou seu primeiro triunfo na competição nacional. Jogando um futebol apagado e pouco produtivo no contexto geral, o Leão apanhou novamente, agora por 2×0, e desta forma acumula sua quarta derrota consecutiva e segura oficialmente a LANTERNA da Série A com o mesmo UM ponto somado lá na 1ª rodada contra o Avaí em CINCO jogos disputados até o momento.

Um time jogou bola e outro ficou apenas assistindo de “camarote”, algo que não justifica e nem explica os 50×50 de posse de bola, mas sim as finalizações de 10×1 para os mandantes. Este é o resumo do primeiro tempo que apresentou uma ampla superioridade do São Paulo, responsável por criar melhores oportunidades da etapa inicial, no entanto, esbarrou na “muralha” chamada Fernando Miguel, principal personagem com ótimas defesas impedindo que o Leão fosse para o intervalo em desvantagem no placar. O Vitória, por sua vez, aparentemente com a mesma cara e “fuçinho” das primeiras rodadas. Pouco produtivo e jogando praticamente com os 11 no campo de defesa.

No segundo tempo, o cenário não mudou, São Paulo pressionando e Vitória se defendendo, até que Lucas Pratto achou Thomaz livre na entrada da área para dominar e chutar no canto de Fernando Miguel que nada pôde fazer. O gol acordou os rubro-negros que foram para o tudo ou nada, no entanto, quem brilhou na etapa final foi o goleiro Renan Ribeiro que pegou o que veio, até pensamento, em blitz rubro-negra nos momentos finais de desespero, inclusive, tendo um gol anulado de Todinho assinalado toque de mão de Kieza no lance. Mas o que valeu mesmo foi o segundo do São Paulo, agora invertido com passe de Thomaz e gol de Lucas Pratto, dando números finais ao embate. Agora ocupando a última posição da Série A e ainda mais pressionado, o Leão já pensa no seu próximo desafio, contra o Atlético-MG, no estádio do Barradão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário