Atormentado pelo Z4 Bahia encara o Flamengo

Depois de um começo relativamente tranqüilo quando chegou a ocupar 6ª posição confirmando a prometida campanha segura da direção do clube, o Esporte Clube Bahia regrediu violentamente e hoje à noite encara o Flamengo completamente pressionado após o triunfo surpreendente e inédito do Sport-PE contra o Santos em plena Via Belmiro, deixando o tricolor com a mesma pontuação do Atlético-MG (10 pontos) porém pelo saldo, acima do galo que é primeiro listado na zona de rebaixamento. Ou seja, até mesmo um empate hoje à noite contra o Flamengo, pode conduzir o tricolor para a zona cinzenta da competição, algo que não está nos planos do torcedor tricolor. Derrota nem pensar, neste cenário profundamente ordinário, existe a possibilidade do tricolor acessar o Z4, justamente no lugar do Vitória, caso o Leão obtenha uma vitória que acredito como improvável em cima do Atlético Paranaense lá na Arena da Baixada em Curitiba.

Já agora os pontos não obtidos fora de casa fazem falta e justificam o começo da agonia que de certo modo era esperada pelo segmento mais consciente do torcedor tricolor. (taxado por aqui de CORNETEIRO)  No entanto, um desejado triunfo, se somado com resultados de interesse da concorrência pode levar o tricolor para 11ª colocação.


Para o jogo o tricolor terá novamente os desfalques dos volantes Edson, agora por contusão e o René Junior, expulso da derrota contra o Corinthians e deve contar com os retornos do zagueiro Lucas Fonseca, do meia Régis e do atacante Mendoza. Não se tem uma 2ª alternativa além de vencer para sobreviver fora da lista dos reprovados de momento. Essa é a missão do tricolor hoje à noite

O jogo acontece às 18h30 na Arena Fonte Nova e terá o trio de árbitro composto pelo mineiro Igor Junio Benevenuto soprando o apito. Ele terá como bandeiras os conterrâneos Marcio Eustaquio S Santiago e Celso Luiz da Silva. Provável Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Juninho, Matheus Sales e Allione; Régis, Zé Rafael e Edigar Junio.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário