Vitória estréia na Serie A somando ponto contra o Avai

Existe uma máxima do futebol que recomenda que, quando um time de menor valor em disputas de um torneio pesados e tem caráter seletivo ao final se precisa vencer dentro de casa e somar pontos fora, especialmente quando enfrentando adversário de equivalência, portanto praticando a mesma estratégia de sobrevivência. Foi o caso do Esporte Clube Vitória que hoje à tarde atuando no Estádio Ressacada em Florianópolis enfrentou o Avai, um dos SEUS e de certo modo obteve êxito já que conquistou um empate sem gols, ainda que a na escala de possibilidades, o Avai fosse um adversário afeito para oferecer aos três pontos na estréia no gerente/técnico Dejan Petković comandado o Leão. Com o ponto obtido, o Leão encerra a 1ª rodada na 10ª posição.

Jogo equilibrando nos dois tempos, MAS com uma pequena predominância do Leão, que alias, foi o dono da única chance de gol no primeiro tempo com Willian Faria acertando a trave. No segundo, o equilíbrio foi mantido, mas outra vez o Leão ameaçando acertando outra bola da trave agora com Paulinho que por capricho não entrou, no mais, o jogo se arrastou até seu final com poucas jogadas de perigo ou chance de gols apesar na natural e tímida pressão do Avai, mas sem ameaçar de verdade o gol defendido pelo goleiro Fernando Miguel ainda que tenha sido prejudicado por um pênalti não marcado pela arbitragem.

Agora o Leão volta para casa e já na terça-feira se apresenta e começa os preparativos para enfrentar o Corinthians que estreou empatando em 1 x 1 com a Chapecoense na Arena Corinthians. O excepcionalmente o duelo contra o time paulista irá acontecer na Arena Fonte Nova já que o Barradão passa por processo de melhoramento das bilheterias.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário