BA-VI ainda rende reclamações da torcida do Bahia

Sinval Viera e Argel Fucks conseguiram, com seus discursos BÉLICOS, deixar os jogadores do Baêa FROUXOS. Na quarta feira, apesar do claro acanhamento por parte do VICE, já foi perceptível a PASSIVIDADE dos atletas do tricolor, aceitando todas as marcações do árbitro e deixando de disputar os lances como se fosse um prato de feijão. Em paralelo, a diretoria NADA fez durante a semana para rebater as INVESTIDAS extra campo do adversário e nem tão pouco criou ações para renovar a MOTIVAÇÃO e CONCENTRAÇÃO dos atletas e torcedores, inclusive mesmo sabendo dos vários jogos decisivos e possibilidade de chuva, também pouco fez para lotar a Fonte Nova com seu POVÃO e repetir a mesma SINERGIA do domingo dos 2×0. Se a diretoria do Vitória fosse igualmente composta por garotos de calça curta e DORMINHOCOS, certamente não daria nem 20 mil no Barradão e seus atletas continuariam AMEDRONTADOS.

O jogo final foi 100% atípico dos últimos, pensei que por ser uma final os atletas entrariam PILHADOS e disputando todas as divididas como se fosse o último grão de feijão no prato, mas DECEPCIONANTE foi presenciar um time sem sangue, sem apresentar tecnicamente o seu melhor e, sobretudo FROUXO, a ponto de NÃO ganhar nenhuma dividida, além de ABSURDAMENTE aceitar PASSIVAMENTE sem NADA reclamar das manipulações do árbitro.

Vamos enumerar só as ORQUESTRAÇÕES fatais: André Lima recebe cartão amarelo por reclamação, depois continua reclamando em vários lances e ainda comete uma falta passiva até de expulsão direta, mas o juiz finge enxergar tudo sem gravidade e só marca a infração; segundo ROUBO decisivo foi não expulsar o KANU na cotovelada, pois o CRAQUE rubro negro do APITO consegue enxergar que houve o uso maldoso do cotovelo, mas estranhamente contra as regras resolve punir só com o cartão amarelo; terceiro ROUBO fatal foi no pênalti, pois claramente o pé do Kanu toca na lateral da perna do Zé Rafael, nesse momento ele é derrubado, Kanu retira a perna e faz o movimento enganador de que nem tocou, o árbitro finge que acreditou em Kanu e segue o lance, nesse momento além do pênalti o zagueiro seria expulso com segundo cartão amarelo.

Outra participação decisiva do árbitro foi na habilidade de paralisar muito o jogo, já que tivemos NOVE paralisações, cada uma tendo entre DOIS e TRÊS minutos de bola parada. Quando estava em 44 minutos o jogo foi paralisado e retornou aos 46 e alguns segundos, nesse momento o árbitro anunciou 5 minutos, ou seja, sem contar o minuto perdido durante os acréscimos. Durante os 4 minutos restantes o VICE demorou 90 segundos para cobrar um lateral, além do LALAU usar a tática de parar toda hora para conversar com os jogadores. Tudo isso, PASMEM….. com total indiferença dos jogadores, com raríssimas exceções em alguns raros momentos.

Pergunto a quem tiver a liberdade de consciência para responder: Duas expulsões e um pênalti, mudaria ou não a história dum jogo???Urge deixar claro que NENHUMA dessas armações da FBF anula a MEDIOCRIDADE da presidência do Baêa no segmento futebol, inclusive na manutenção dum técnico limitadíssimo como GUTO.

Há!!! Não esqueçamos de REALÇAR que até crianças de DEZ anos de idade são cônscias das ORQUESTRAÇÕES por parte da FBF, será que Marcelo Santana e diretores não sabem??? E se sabem, porque nada fazem a respeito e só assistem para depois chorar?????

Lourival de Paulo – Torcedor do Bahia, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário