Argel Fucks não suporta eliminação e é demitido do Vitória

O que parecia próximo e uma questão de tempo, finalmente se concretizou. Argel Fucks não resistiu a derrota e eliminação para o Bahia e não comanda mais o Esporte Clube Vitória. A demissão aconteceu nesta segunda após reunião acalorada com a diretoria do clube. O treino marcado para esta tarde fica a cargo do auxiliar Wesley Carvalho. Argel, apesar de ter livrado o time do rebaixamento em 2016, nunca foi uma unanimidade dentro do clube e, inclusive, chegou a ser tratado como “Plano B” após a eleição vencida pelo grupo atual.

Em março, chegou-se a cogitar sua saída devido as más atuações da equipe, contudo, a multa rescisória de R$ 1,3 milhão acabou atrapalhando os planos da direção do Leão. Agora sim, o martelo foi batido e o treinador deixa o Vitória há dois dias do primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. As eliminações na Copa do Brasil e Copa do Nordeste pesaram para esta decisão, assim como o envolvimento no quebra pau ocorrido no clássico, que irritou a diretoria. Até o momento, não existe nomes para substituir o treinador. O mais provável é que o interino assuma nas finais do Baianão. 

A notícia foi confirmada pelo gerente de futebol Sinval Vieira: “Está confirmado [que Argel foi demitido]. Wesley Carvalho assume o time nesses dois jogos. Não existe nome [de outro treinador], ninguém foi contatado. Nosso foco é nesses dois jogos”, afirmou Sinval.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário