Paulo Fernando: Um BA X VI ferido de morte !

Acabaram de atentar contra aquilo que aqui na Bahia chamamos de “rivalidade sadia”.

Sem querer ser o “dono da verdade” venho repudiar a atitude com a qual a CBF, num ato de grosseria e irresponsabilidade, proibiu a torcida mista no nosso grande e tradicional clássico.

O que passa na cabeça desses atabalhoados dirigentes da entidade máxima do futebol brasileiro? Será que não perceberam o tamanho da idiotice que perpetraram contra o futebol baiano. Uma torcida, até então tida como ordeira e pacífica, virou criação do demônio?

O Estado da Bahia, como muita gente boa sabe, é considerado o BERÇO DA CIVILIZAÇÃO nas “terras brazilis”. Aqui tudo começou, aqui tudo acontece e serve de bons exemplos para o nosso gigantesco Brasil. Já dizia o velho ditado: BAIANO NÃO NASCE, ESTREIA…”.

Todos puderam acompanhar ao último clássico realizado na Arena Fonte Nova aonde tivemos para mais de 25 mil pagantes envolvendo as torcidas dos dois clubes. Demonstramos que o POVO BAIANO tem condições de abrigar, num mesmo Estádio, as torcidas dos times sem maiores problemas.

Alguns talvez mais para aparecer, diante de um episódio que a meu ver não esteve relacionado com o jogo propriamente dito, se apressaram em levantar a questão como se o ocorrido fosse ligado diretamente ao jogo. Sabe-se hoje que havia uma prévia rivalidade entre o assassino e a vítima que, infelizmente, culminou com o crime de morte.

Uma cidade que abriga milhões de foliões na maior festa profana do planeta – o CARNAVAL, regada a drogas e outras coisas mais, não se acha capaz de policiar devidamente um publico menor que 50 mil pessoas para a realização de um jogo de futebol, num período máximo de 10 horas (incluindo o horário de pré e pós jogo). Lamentável que essa incompetência tenha sido tão escancarada pelas nossas “OTORIDADES” e a CBF tenha disso se aproveitado para nos esfaquear deliberadamente.

Poderiam, em sendo mais zelosa com as coisas do futebol baiano e brasileiro, a referida instituição utilizar as imagens da nossa TORCIDA MISTA do último BA X vice para tentar fazer chegar aos torcedores do eixo Rio-SP, que a Paz poderia reinar tranquilamente dentro e fora dos estádios. Seria um grande e oportuno momento para exemplificar e tentar abrandar a violência crescente naqueles Estados da Federação.

Aqui somos CIVILIZADOS !!!

Uma EXCRECÊNCIA esse negócio de TORCIDA ÚNICA !

Será que estão querendo ACABAR com o público nos Estádios do Brasil? A quem interessa essa VERGONHOSA SEGREGAÇÃO? Quem efetivamente ganha com esses tipos de atitudes? Será que vamos ELITIZAR o nosso mais preferido esporte do Povão?

LAMENTÁVEL !!!

Paulo Fernando – Torcedor do Bahia, amigo e colaborador do BLOG 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário