Bahia paga “caro” e tem “prejuízo”jogando em Pituaçu

O gramado da Arena Fonte Nova passou por uma reforma e depois de pronto foi liberado para uso no dia 25 de fevereiro para o jogo Bahia x Altos-PI. Por conta disso, alguns jogos do Tricolor, inicialmente marcados para a Fonte Nova mudou para o Estádio Metropolitano de Pituaçu, mas a medida saiu caro para o tricolor de aço, isto considerado e comparado com os custos de outros clubes neste mesmo equipamento. Seguramente deve existir alguma explicação, no entanto, neste momento, ela foge completamente do alcance do torcedor comum.

Os custos dos jogos do Bahia em Pituaçu, notadamente aos relativos aos custos com ingresso e despesa foram absurdamente superiores aos custos dos jogos do Galicia e Jacuipense. No geral, mais caros do que os próprios custos do Bahia na Fonte Nova (em tese muito mais complicada de operar)…

Sem uma explicação, a única saída para entender é que Bahia foi forçado pela Fonte Nova pra jogar em Pituaçu já que a necessidade de troca do gramado foi culpa dela, daí fizeram com que o custo fosse elevado para que houvesse a cobertura pela Fonte (em ultima instancia, nós contribuintes já que o estado é parceiro no prejuízo). Fato é que alguém deve ter saído no prejuízo com essa manipulação de números. 

Veja os números

O prejuízo médio (registrado nos borderôs) do Esporte Clube Bahia nos jogos em Pituaçu foram de 80 mil por jogo. E no jogo da Fonte foram 20 mil. Nos cinco jogos que o Bahia teve como mandante em 2017 o prejuízo acumulado já supera 340 mil. Mas isso passa longe de ser problema para o clube já que seu contrato com o consorcio que administra a Fonte Nova garante um pagamento anual de cerca de 9 mi independente do resultado da bilheteria

Todas as informações foram tiradas dos borderôs dos jogos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário