Bahia e Vitória podem se enfrentar 7 vezes em 25 dias

Bahia e Vitória fazem o primeiro dérbi de 2017 no dia 9 de abril na Arena Fonte Nova, jogo em que ambos chegarão certamente e sem sombra de dúvidas já classificados e talvez apenas disputando a liderança e uma consequente vantagem nas finais, este que será o único clássico antes das decisões e quem sabe de uma avalanche de clássicos para testar os batimentos cardíacos dos torcedores. Ambos podem medir forças pelo Campeonato Baiano (semi ou final), Copa do Nordeste (semifinal) e Copa do Brasil (4ª fase), é claro, dentro de uma situação hipotética podemos ter até sete Bavis decisivos nesse primeiro semestre valendo título e classificações. 


Em caso extremo, Bahia e Vitória podem acabar se enfrentando sete vezes no espaço de 25 dias (por três campeonatos distintos), mas, como o mais razoável é que no estadual ambos só se encontrem na final, com um pouco de coincidência dos sorteios e no cenário mais otimista, poderíamos ter sete BAVIS em 32 dias, é claro, considerando que a dupla avance na Copa do Nordeste (onde podem se esbarrar nas semifinais) e Copa do Brasil (podendo haver um encontro na quarta fase), cabe frisar que nas duas competições é por questão de sorteio. Vale lembrar também que tricolores e rubro-negros têm como garantidos mais dois duelos até dezembro, válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Obs: A única chance de se cruzarem na semifinal do Campeonato Baiano é ficarem em 1º e 4º ou 2º e 3º, chance mais remota indo pela lógica.

Bahia x Vitória já confirmados em 2017:

Nona rodada do Baianão (9 de abril, às 16h, na Arena Fonte Nova)

Primeiro turno do Brasileirão (1º ou 2 de julho, 11ª rodada, Barradão)

Segundo turno do Brasileirão (21 ou 22 outubro, 30ª rodada, Arena Fonte Nova)

Probabilidade de novos dérbis:

Semifinal (chance remota) ou final do Baianão (ida e volta)

Quarta fase da Copa do Brasil (jogos de ida e volta)* 

Semifinal da Copa do Nordeste (jogos de ida e volta)*

* à depender do sorteio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário