Vitória dá susto, mas vence o Braga e avança na Copa BR

Jogando diante do seu torcedor na noite desta quarta, o Vitória sofreu horrores, deu muita dor de cabeça para o seu torcedor, afinal, poderia liquidar a partida com facilidade, abusou de perder gols e, para piorar, a defesa que é inconstante e não passa a mínima confiança deixou a partida em situação perigosa, sorte que o ataque fez sua parte e o Leão venceu o Bragantino pela segunda fase da Copa do Brasil pelo placar apertado de 3 a 2, gols anotados por Cleiton Xavier e André Lima no primeiro tempo e Fred no segundo. Vitor Braga e Daniel Ferreira marcaram para o Braga. O resultado classificou o Rubro-Negro que agora aguarda a definição do seu próximo adversário na Copa do Brasil que sai do vencedor do confronto entre Vasco e Vila Nova-GO que acontece dia 1º de março.

O primeiro tempo no Barradão foi de muitos gols, mas sem grandes emoções. O Vitória começou o jogo melhor, se impondo e conseguiu abrir 2 a 0 com André Lima (aos 20 minutos) e Cleiton Xavier (aos 27) em dois cruzamentos de José Welison, principal personagem da etapa inicial, autor de duas assistências e também do pênalti que originou o gol do Bragantino marcado por Vitor Braga aos 34 minutos. O gol dos visitantes já era pedra cantada após a acomodação do Leão que diminuiu o ritmo e chamou o adversário para o seu campo, deixando a partida perigosa.


E a parte final?

No segundo tempo, o Vitória se colocou novamente numa posição favorável logo no início com gol do zagueiro Fred aos 8 minutos cobrando falta, no entanto, seguiu desperdiçando oportunidades e dando espaços para os visitantes, e a defesa que é sofrível e ainda não passa confiança, sofreu novo apagão e permitiu que o Braga diminuísse aos 31 minutos colocando fogo no jogo. Foi o 10º gol sofrido pelo Leão no ano. Como disse meu Tio Orlando Costa, rubro-negro fanático e consciente: “O Vitória do meio para frente é muito bom, do meio para traz é um Deus nos acuda”. Revigorado, os paulistas foram para cima e sufocaram os rubro-negros no campo de defesa, porém, apesar dos minutos finais de muita tensão e drama, o placar não foi alterado e o Leão saiu de campo vitorioso e com a classificação assegurada com os 3 a 2.  

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário