Vexame na Paraíba: Técnico do Vitória se justifica!

A goleada sofrida pelo Vitória na Paraíba diante do abusado Botafogo por 4 a 2 pegou os rubro-negros de surpresa, afinal, nem o mais pessimista do torcedor esperava uma derrota, que foi a primeira na temporada, quanto mais por quatro gols e para um time que disputa a Série C do Brasileiro. Após o vexame inesperado começa a surgir alguns pontos de interrogação e críticas por parte da torcida ao técnico Argel Fucks, que na minha concepção escalou o time errado no 4-2-2-2 com dois meias lentos (Dátolo e Cleiton Xavier) e mexeu errado ao improvisar o volante Willian Farias de lateral-direito e tentar ajustar o time alternando o esquema para o 4-1-4-1 e até mesmo um 4-2-3-1, deixando uma avenida na defesa. 

Como é de direito, o treinador rubro-negro se defendeu, tentou justificar a mudança que não deu certo e explicou as alterações do esquema tático sem sucesso. Destacou ainda que a pesada derrota não pode ser ignorada pois se trata de um sinal de alerta e vai ajudar no amadurecimento da equipe.


Veja o que disse Argel:

“Tentamos fazer um 4-1-4-1, com uma linha de quatro. Farias já jogou uma vez no Coritiba de lateral-direito. Aí nós conseguimos centralizar Uillian Correia. Engraçado que os dois tempos, nós começamos bem, mas depois o adversário aproveitou a nossa fragilidade, se aproveitou das nossas falhas coletivas, de estarmos mal organizados, mal arrumados. É normal que isso aconteça em começo de temporada. São jogadores que estão se conhecendo. Hoje nós precisamos abrir o jogo, mudar o sistema, abrir David e Paulinho, que são dois velocistas, e deixar Kieza centralizado, na frente, e abrir os meias. Só que isso só funcionou em dez minutos de jogo. Cometemos erros que não vínhamos cometendo mais. Mas isso vai amadurecer a equipe. É um sinal de alerta e não pode ser ignorado”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário