Federação proíbe clássico Coritiba x Atlético pelo Youtube

As Federações de Futebol não são um atraso só na Bahia. Pelo visto, é pelo Brasil Inteiro. Os dois maiores clubes do Paraná, Atlético e Coritiba, não aceitaram a proposta de TV GLOBO para a transmissão dos seus jogos do Estadual. É um direito. Já os demais aceitaram juntos com a Federação Paranaense. Outro direito. A partir daí, numa decisão inédita, Atlético e Coritiba decidiram transmitir o clássico entre eles, que seria realizado hoje à tarde, pela 5ª rodada da competição, através do canal de vídeo Youtube. Outro direito. Times em campo, Estádio com 25 mil torcedores sentados. Ai, a força da Federação também entrou em campo para atrapalhar e a bola não rolou.

A Federação Paranaense proibiu a transmissão da partida, alegando que profissionais contratados pelos clubes perderam o prazo de credenciamento (Até quarta-feira). Ok, os clubes encontraram uma solução, mas o problema não foi resolvido. A Federação agora exigia que os profissionais que iam conduzir, carregar os cabos, também precisaria de credenciamento antecipado, de acordo com o regulamento da competição. A transmissão foi proibida e o jogo não aconteceu.

O Coritiba através de nota lamentou o ocorrido.

O Coritiba Foot Ball Club e o Clube Atlético Paranaense informam que o clássico deste domingo (19), no Estádio Atlético Paranaense, não foi realizado devido à decisão da Federação Paranaense de Futebol de não autorizar o início da partida com a transmissão dos clubes em seus canais oficiais, no Facebook e YouTube, contrariando os interesses de seus afiliados CAP e CFC.

Os clubes lembram que a ação pioneira foi realizada, pois as duas equipes não venderam os direitos de transmissão de seus jogos no Campeonato Paranaense, por não concordarem com os valores oferecidos.

Diante da posição arbitrária e sem qualquer razoabilidade da Federação Paranaense de Futebol, os clubes lamentam o prejuízo causado ao futebol paranaense, em especial aos seus torcedores.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário