E.C Bahia se diz grande, mas aceita ESMOLA da TV Globo

Depois ficam os chorões que SÓ dizem AMÉM demonizando quem critica posturas de subserviência como essa, refiro o valor ridículo e absoluto que o Esporte Clube Bahia aceitou como cota de televisionamento dos seus jogos no Campeonato Baiano. Até onde sei o PRESIDA nunca trouxe a público essa ABERRAÇÃO e na escola da vida quem cala CONSENTE. Só tabaréus abaixam a cabeça e aceitam PASSIVAMENTE situação HUMILHANTE, que mais parece ESMOLA para os MENDIGOS do futebol. Diante de situações que comprovam claramente o nosso eterno estado de PEQUENEZ, como pode ter a cara de pau de sair ARROTANDO que é time grande???? Já viu time grande se submeter a uma situação tão MENDIGANTE como essa?

Será que a diretoria NÃO sabia ou no mínimo não procurou saber o quanto as outras equipes do Brasil recebiam pelos campeonatos estaduais???? Essa seria a postura correta para se alicerçar e poder defender os direitos do clube, pois foram eleitos para isso. Será que achou BOM o que está recebendo e nada reclamou??? Se achou ruim, porque no mínimo, não trouxe a situação ao conhecimento dos seus torcedores e sócios???? Ou os torcedores são só para frequentar estádios e sócios para ajudar financeiramente o clube???

Há muito tempo venho criticando algumas atitudes da diretoria do Baêa, que na minha opinião ERRA não só no segmento futebol, haja vista o vergonhoso resultado do projeto de associação em massa, onde depois de 2 anos ainda não conseguiu chegar a 15 mil sócios, prova inconteste da incompetência do departamento de MARKETING.

Como torcedor me sinto não representado em alguns momentos como, por exemplo, quando fica explícito para até crianças de 10 anos a ORQUESTRAÇÃO da FBF para sempre beneficiar o VICE nos campeonatos regionais, com erros sucessivos DAS ARBITRAGENS e todos não coincidentemente a favor da galera de CANABRAVA. O presida e demais diretores permanecem no maior silencio como se nada estivesse acontecendo, no máximo sai uma tímida chiada nas redes sociais e mais nada. Ednaldo e a galera do Vice jogam soltos nos bastidores.

Outra questão que trago para abordagem aconteceu no último jogo onde comemorávamos 29 anos do Bi campeonato, alguns campeões foram TIMIDAMENTE homenageados INFELIZMENTE com estádio vazio para uma conquista GIGANTE. Fiquei triste com o descaso, TRATAVA-SE DA NOSSA MAIOR CONQUISTA, será que o Marketing não pensou na possibilidade de uma grande festa, com ingressos populares, coisa de 20 ou 10 reais para encher o PITUAÇU e realmente fazer uma FESTA do tamanho do BAÊA e da sua maior conquista????

Pegando o gancho, quero também desabafar a respeito da EXPULSÃO do POVÃO dos estádios. Está na hora de alguém no Brasil também começar uma REVOLUÇÃO focando os valores ABSURDOS dos ingressos que estão sendo comercializados no país. Para se ter uma idéia, na segundona de 2016, o Baêa começou sua arrancada ganhando todas dentro de casa, mas só depois que chamou o POVÃO para as arquibancadas e com ingressos de 20 e 10 reais. Como cobrar 30 reais para assistir jogos do campeonato baiano, quando até no brasileiro da primeira divisão esse valor continuará deixando o POVÃO afastado????

Não me canso de alertar que os valores agregados a um estádio cheio são inúmeros, ao contrário de ingressos caros e estádio vazio. As arquibancadas do Brasil continuarão VAZIOS até os ASSASSINOS da alegria do futebol acordarem e corrigirem o grande e grave EQUÍVOCO.

Enfim, se nada for feito, o SUDESTE continuará sendo priorizado e entregando as cartas do futebol brasileiro e o Nordeste, em especial a Bahia, continuará morando no QUINTAL desse país e alimentando-se das SOBRAS. É a pura realidade……

Lourival de Paulo – Amigo, Bahia e colaborador do BLOG 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário