Presidente do Vitória assiste jogo no meio da galera

O novo presidente do Vitória no jogo ontem à noite contra o Sergipe pelo Copa do Nordeste inovou: assistiu jogo das arquibancadas no Estádio Manoel Barradas Carneiro que aliás, não contou com um público na mesma proporção dos esforços da nova direção em montar um time competitivo: apenas 8 mil torcedores, quase a mesma quantidade que comparecia para assistir Alípio e outros mais, ainda que se deva considerar que um jogo às 19h no Barradão é complicado seja ela o tamanho da motivação. Bom, o site do Leão que hoje tem uma dinâmica diferente da direção anterior, reproduziu, festejou e documentou a presença do primeiro ministro rubro-negro fazendo a festa no meio da galera.

Veja ai

Meio hora para começar o primeiro jogo do Vitória no ano, contra o Sergipe, pela Copa do Nordeste. Todo mundo na expectativa, cabines do camarote da diretoria prontas, mas faltava um detalhe: onde estava o presidente Ivã de Almeida? O gestor rubro-negro jogou um “mim acher”, gíria do futebol para uma quebra de protocolo, e resolveu assistir ao triunfo do Leão, por 3×1, do lugar de onde todo mundo gosta de ver: no meio da torcida. Na arquibancada, o presidente adiantou o decreto do fim de semana, em plena quinta-feira, fazendo a festa com a galera.

Pela primeira vez, Ivã de Almeida misturou o status de presidente do clube com a paixão de torcer no meio da muvuca da arquibancada. O resultado foi diferente de tudo o que já havia vivenciado em seus anos de Barradão.

E descobriu que, na arquibancada, o que não falta é treinador, com todo tipo de pitaco para que a temporada seja perfeita.

“Foi fantástico. Porque você vive não só o jogo, mas também a emoção de cada um presente, e de cada um que vira técnico”, comentou Ivã de Almeida sobre a experiência. Com relação ao futebol, comentam muito a respeito das peças do time, pedindo atenção às laterias.

“No mais, foi, basicamente, 99% elogio. Pra não dizer que não teve nada, assim, teve uma pessoa que queria que Sinval estivesse ali também. E eu expliquei que nem eu tinha acesso a Sinval durante o jogo. Que ele gosta de ficar bem concentrado”, completa o presidente. O único momento em que Sinval não gosta de uma resenha é na hora do jogo do Leão. No lugar de “mim acher”, Sinval está mais para um “descubra”! O homem se tranca numa sala e só sai de lá quando acaba o confronto.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário