4-4-2: O novo esquema tático do Vitória de Argel para 2017

Adepto do 4-2-3-1, o técnico Argel Fucks algumas vezes teve de abrir mão do esquema para utilizar o 3-5-2 na Série A de 2016, no entanto, para a temporada 2017 o treinador começa com um pensamento diferente e pode novamente abdicar do 4-2-3-1 para utilizar uma formação que até então não havia sido usada na sua passagem pelo Leão: o 4-4-2. Esse é o provável novo esquema para estreia do time na Copa do Nordeste diante do Sergipe, nesta quinta-feira (26), às 19 horas, no Barradão, é claro, alternando para o 4-2-3-1. 

Argel montou o time com um quadrado no meio-campo. Gabriel Xavier (direita) e Pisculichi (esquerda) exatamente à frente de Uillian Correia e Willian Farias. David e Kieza avançados com o garoto caindo mais pela direita e K-9 mais centralizado. Inicialmente, a equipe treinou no 4-4-2 com Fernando Miguel; Norberto, Alan Costa, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Gabriel Xavier e Pisculichi; David e Kieza.

No decorrer do trabalho tático, Argel voltou a utilizar o 4-2-3-1, sacando o argentino e colocando Paulinho, que trabalhou aberto pelo lado esquerdo, e depois recolocando Piscu no lugar de Gabriel. Com isso, Gabriel Xavier jogou mais centralizado e David caiu para o lado esquerdo. No momento defensivo, o comandante armou duas linhas de quatro fixas, com os dois volantes de contenção entre elas. Por fim, sacou Paulinho voltando ao 4-4-2 com dois meias de criação e dois volantes.

VEJA COMO DEVE ATUAR O VITÓRIA:

4-4-2

4-2-3-1

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário