Santos deve oferecer ex-atacante do Bahia a Chapecoense

Ainda no calor da comoção com a tragédia com o time da Chapecoense, diversos clubes prometeram ajuda, que vão desde empréstimos de jogadores gratuitamente, como ações administrativas para evitar o descenso do time catarinense pelos próximos três anos, a parcerias diversas. Inclusive com a TV GLOBO prometendo aumentar a cota paga ao clube, pelos direitos de transmissão dos seus jogos. Contudo, ainda é cedo para sabermos como todas essas promessas acontecerão ou se, de fato, acontecerá, na medidas em que a tragédia for sendo engolida pelo tempo.

O Santos já saiu do campo das promessas e, segundo a imprensa paulista, o clube já acena com a possibilidade de ajuda do Santos através de empréstimos de jogadores e, para isto, já definiu uma lista de atletas que serão colocados à disposição da Chapecoense na próxima temporada.

No total são sete jogadores, entre eles dois jogadores que atuaram na dupla BA-VI em 2016. Thiago Ribeiro, que atuou no Bahia e Serginho, que ainda atua no Vitória, porém, próximo de encerramento do empréstimo. Os salários, caso Chapecoense aceite os jogadores, serão bancados integralmente pelo time paulista. No entanto, o grande problema é justamente com Thiago Ribeiro, pelo alto salário de R$ 300 mil. Antes de repassá-lo, o Santos tenta reduzir o salário do jogador pela metade. A Chapecoense, neste momento, conta apenas com 11 jogadores profissionais.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário