Bahia participará do Flórida Cup Challenge no EUA

O Esporte Clube Bahia vai realizar parte da pré-temporada 2017 nos Estados Unidos. O Tricolor de Aço foi convidado e aceitou participar da Flórida Cup Challenge 2017, torneio que reúne clubes de diversos países, entre os dias 8 e 15 de janeiro. Em uma rápida competição de pontos corridos, o Esquadrão estreia no dia 12 de janeiro, diante do Wolfsburg-ALE. A segunda e última apresentação acontecerá no dia 15, contra o Estudiantes-ARG.

Cada partida vale três pontos e, em caso de empate, haverá disputa de pênaltis. O vencedor, após as penalidades, receberá um ponto extra.

“O Bahia está extremamente feliz pelo convite, que reforça o trabalho dos últimos dois anos. A Flórida Cup já é referência na América do Sul para pré-temporada, relacionamento entre marcas e engajamento de torcedores. Esperamos engrandecer a Flórida Cup”, disse o presidente Marcelo Sant’Ana.

Esta será a segunda excursão do Esporte Clube Bahia em menos de um ano. Em 2015, o Tricolor de Aço esteve em solo norte-americano e disputou um amistoso internacional contra o Orlando City, clube do brasileiro Kaká.

A Flórida Cup na edição 2017 receberá, além do Bahia, os seguintes clubes: Corinthians, Atlético Mineiro, Vasco, Internacional, São Paulo, Bayer Leverkusen-ALE, Wolfsburg-ALE, River Plate-ARG, Estudiantes-ARG, Barcelona de Guaiaquil-QUE, Millonarios-COL, Rowdies-EUA e Shanghai F.C.-CHI.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário