Bahia: Cidade Tricolor, Fazendão e o Estadio de Pituaçu

O que fazer com os dois equipamentos: Cidade Tricolor e Fazendão já que ambos cumprem a mesma finalidade? Vender o Fazendão ou transformá-lo em moeda para uma permuta com o Estádio Metropolitano de Pituaçu? Mas será mesmo que o Bahia precisa de estádio? Reservar o Fazendão para dedicação exclusiva das divisões de base.?

Pois bem, sou 100% a favor do BAÊA ficar com os DOIS patrimônios e a partir de então desenvolver um trabalho de excelência na BASE, onde realmente possa formar atletas com uma filosofia de trabalho minuciosamente planejada e execução disciplinadamente didática, dotando-os de todos os fundamentos prioritários na formação dum atleta de futebol.


Concordo TOTALMENTE com o tricolor Magno Paulista que em comentários em post referente pontuou a necessidade da utilização dos DOIS espaços, uma vez que poderá ATÉ ser usado para outras equipes profissionais alugar para períodos de treinamentos. Quanto as despesas de manutenção dos espaços, o departamento de MARKETING não terá dificuldades de encontrar empresas interessadas em fazer parcerias.

Vejo como oportunidade ÚNICA de começar um sério planejamento e FINALMENTE adentrar no universo dos maiores clubes do país e realmente caracterizar-se como um dos grandes.


Sempre enxerguei o estádio de PITUAÇU como a galinha dos OVOS de OURO, apresentando-se como a solução presente e futura para NÓS, sobretudo no contexto que temos um METRÔ rasgando a principal avenida da cidade, passando ao lado e sem nenhum problema de estacionamento, além de total possibilidade de aumentar a capacidade de público do equipamento. Sendo assim a construção dum estádio continua sendo EXTEMPORÂNEO para o Baêa, mesmo não se sentindo em casa na FONTE NOVA, que por sinal nos acorrenta através dum contrato quase 100% unilateral, notadamente nas cláusulas de uso e rescisão, onde só a ARENA é beneficiada, impondo ao BAÊA uma submissão estúpida e totalmente descabida. Sempre achei muito estranho esse contrato e muito mais estranho pouca ZUADA para exigir as devidas correções.

Enfim, PARABÉNS ao nosso presida, que conseguiu fazer o seu maior golaço até o momento, torcemos que continue com essa lucidez em defesa do nosso esquadrão e que acima de tudo faça opção para ficar com os DOIS patrimônios…..


Lourival Leal DE Paulo – Tricolor, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário