A quem creditar o acesso maravilhoso do Bahia?

O Bahia conseguiu, através de muito suor e luta, retornar ao seu lugar de origem na elite do Futebol Brasileiro. A pergunta que se faz nesse momento é exatamente essa: a quem creditar essa classificação nesse complicado torneio do acesso?

Durante toda a temporada se questionou sobre o elenco, sobre os treinadores e, principalmente, sobre os Gestores do Clube. O jogo de futebol tem como resultado final aquele que se conhece dentro das 4 linhas mas, muito se trabalha fora delas. A experiência do principal gestor tricolor foi constantemente colocada em observação numa possível causa para o insucesso que em determinados momentos se apresentava.


Sabe-se que o futebol é algo composto de muita imprevisibilidade quando se observa que nem sempre o melhor sai como vencedor de uma partida. Todos apontavam que o Bahia tinha a obrigação de subir por ter um dos melhores orçamentos da competição.

O fato é que, no futebol, isso não é muito verdadeiro. Entra ano e sai ano, os nossos dirigentes sempre com a mesma conversa: o tal “planejamento”!

Tudo foi questionado. Se o Bahia era o “dono” do melhor elenco, se o treinador A ou B era melhor, enfim, tudo o que contribuía para povoar o imenso imaginário da Grande e Imensa Tricolor. Enquanto a mídia especializada apontava o elenco do Clube baiano como um dos melhores, tinha torcedor que jurava e afirmava que não era uma verdade.

O Bahia subiu para Série A, E agora? Conseguimos o almejado acesso!

Vamos agradecer àqueles que direta ou indiretamente nos ajudaram, incentivaram, mesmo quando as coisas não estavam muito promissoras. A superação e a vontade de vencer dos jogadores merecem um destaque importante, ainda que o treinador não tenha passado tanta segurança, principalmente na reta final.

O segundo turno foi algo sensacional com uma surpreendente reação ao que assistimos no primeiro turno. Ficamos muitos jogos sem perder, mas com uma imensa dificuldade de ganhar os jogos fora do nosso domínio.

Agora podemos relaxar e perceber que nada, nada e absolutamente nada, foi capaz de nos impedir em chegar ao acesso. Vamos comemorar! Vamos

A quem, então, creditar o final feliz nessa competição e nessa temporada?

↪ NOSSO SENHOR DO BONFIM !!! MUITO OBRIGADO !!!

Paulinho Fernando – Torcedor do Bahia, colaborador e amigo do BLOG 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário