Série B: A sina do Bahia continua, e o sofrimento também!

Com um triunfo do CRB por 2 x 1 em cima do Joinville, foi encerrada na noite deste sábado a 32ª rodada do Brasileiro da Série B que vai chegando na reta final decisiva e na hora da verdade para os clubes envolvidos na luta pelo acesso e/ou rebaixamento, destaque principal para a grata surpresa do campeonato, o Londrina que venceu o Brasil-RS lá em Pelotas e retornou ao G-4 deixando Náutico e Bahia para trás. Outro integrante do G-4 que se deu bem foi o Avaí, cada vez mais se consolidando no grupo dos quatro fugitivos, também fora de casa venceu o Vila Nova-GO de virada por 2 a 1, chegou aos 54 pontos na 3ª posição e abriu 3 pontos do primeiro time fora do G-4.

Dois clubes já têm vaga cativa na elite do futebol nacional em 2017 e agora disputam apenas quem levanta a taça da Série B. Atlético-GO e Vasco venceram na rodada e seguem passos largos rumo à Série A. O primeiro arrancou um triunfo importante diante do Criciúma de virada por 2 a 1 em Santa Catarina e permanece isolado na liderança com robustos 61 pontos. Já a equipe Cruzmaltina voltou a vencer na competição após ver sua permanência no G-4 ameaçada, bateu o Paraná em Cariacica por 1 a 0, se manteve na vice-liderança com 57 pontos e ainda sonhando com o título apesar da diferença de 4 pontos, de quebra contou com a colaboração, ou diria incompetência, dos “rivais” para abrir 6 pontos do primeiro fora do G-4 e se aproximar ainda mais do acesso. 

Veja os detalhes + resultados + classificação atualizada.



De resto, nada de novidade nesta rodada da Segundona, tudo dentro da lógica nos outros confrontos, inclusive no que marcou o encontro do pior time do campeonato com o segundo pior, terminando da maneira mais justa, um empate por 1 a 1 entre Tupi-MG e Sampaio Corrêa, ambos com míseros 27 pontos cada e já rebaixados para Série C sem sombra de dúvidas.

Já o Ceará, depois de muito sofrimento, voltou a vencer e encostar no pelotão de frente, a vítima foi o Bragantino e o placar 2 a 0, na Arena Castelão, mesmo caso do CRB que passou por situação parecida com a do Vovô, chegou a dormir várias rodadas no G-4, caiu de rendimento, acabou descendo ladeira abaixo, mas fez seu papel ao vencer o Joinville por 2 a 1 com 2 gols de Neto Baiano e entrou novamente na briga agora na sétima posição.

Já a sina do Bahia continua, e o sofrimento também. Mais uma vez o Esquadrão decepcionou seus torcedores e novamente longe de Salvador onde ficou no empate por 1 a 1 jogando um futebol desanimador e não adentrou ao G-4 por pura incompetência, diria que o resultado era previsível visto que a equipe não consegue se impor quando atua fora dos seus domínios, com o tropeço acumulou seu sexto jogo consecutivo sem vencer fora de casa, contudo, todos os otimistas e até os pessimistas esperavam e contavam com o triunfo diante do tímido Oeste com a torcida tricolor comparecendo a Arena Barueri, que colocaria o Esquadrão dentro do G-4 na 4ª posição, infelizmente, não veio.

É inadmissível, porém, ainda assim não tão preocupante graças a ajuda do Luverdense que venceu o Náutico e manteve a distância do tricolor para o G-4 em 2 pontos e ainda com grande possibilidade de garantir o acesso restando seis “finais” para o término da Série B.

CRB 2 x 1 Joinville
Vila Nova 1 x 2 Avaí
Criciúma 1 x 2 Atlético-GO
Brasil 0 x  1 Londrina

Ceará 2 x 0 Bragantino

Luverdense 2 x 1 Náutico-PE

Oeste 1 x 1 Bahia

Paraná 0 x 1 Vasco

Paysandu 1 x 1 Goiás

Tupi 1 x 1 Sampaio Corrêa



 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário