Náutico perde e abre porta do G4 para o Bahia

A 32º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve continuidade nesta sexta-feira com dois jogos que não movimentou a composição do G-4 que se manteve intacta, mas marcou a quebra de uma sequência de 8 jogos do Náutico sem derrotas quando perdeu de virada para o Luverdense pelo placar de 2 x 1 e a casa caiu!

Apesar do técnico tricolor Guto Ferreira não se importar com os jogos dos adversários, o resultado colabora perfeitamente com o desejo do torcedor tricolor da entrada do Bahia no G-4 já nesta rodada. E isto pode acontecer através de um triunfo simples em cima do tímido Oeste lá em Barueri às 16 horas deste sábado.

Com o resultado, o Náutico estacionado com 51 pontos continua no quinto lugar. Amanhã caso o Bahia derrote o Oeste como esperamos, chega à marca dos 52 pontos, porém, abre a porta e senta na cadeira de número 4 da zona de classificação amparado pelos critérios de desempate de triunfos em relação ao Londrina que já somou 52 pontos ao vencer o Brasil de Pelotas na abertura da rodada na terça-feira por 1 x 0 

Bérgson abriu o placar para o Náutico aos 10 minutos 1ª tempo, enquanto Alfredo empatou para a Luverdense aos 15 minutos do 2ª tempo e novamente Alfredo marcou o gol da virada e do quinto triunfo consecutivo do Luverdense atuando em  Lucas do Rio Verde. Agora o Náutico volta para casa  e na próxima rodada encara o líder Atlético-GO na Arena Pernambuco

No outro jogo na noite, este realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, o Ceará continua sobrevivendo e ainda sonhando com o acesso, venceu o Bragantino que continua se afundado pelo placar de 2 x 0 somou 47 pontos e assumiu a sétima posição considerando esse momento. Felipe Menezes e Lelê marcaram os jogos da partida.

O Bragantino estagnado com 30 pontos, abre a zona de rebaixamento e pode ser superado pelo Joinville que encara o CRB no Estádio Rei Pelé. Na próxima rodada, o Ceará na Arena Fonte Nova pega o Bahia, o Bragantino, o Paraná Clube.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário