Deu zebra: Guarani vence o ABC de forma histórica

Um autêntico resultado mal-assombrado, daqueles que raramente presenciamos e que, quando acontece, duramos para acreditar. O Guarani de Campinas está na final do Campeonato Brasileiro da Série C, após garantir vaga do Brasileiro da Série B, de forma histórica. No primeiro jogo das semifinais, realizado no Estádio do Frasqueirão, o ABC venceu de forma tranquila o time paulista por 4 x 0.

Já no volta de volta, realizado na noite deste Domingo, o BUGRE precisava vencer 4 x 0 para levar a decisão para os pênaltis ou por cinco gols de diferença, agora no velho estádio Brinco de Ouro, para obter a classificação direta. E ai aparece a surpresa: aplicou 6 x 0 e fará a final da competição contra o BOA Esporte, que superou o Juventude que, por sua vez, havia eliminado o Fortaleza. Em Campeonatos promovidos pela CBF (brasileiros), não recordo de nada parecido, exceto a goleada do Bahia de 5 x 0 no Santa Cruz, lá atrás, em ano que já não recordo com exatidão.

Fumagalli (com três gols), Leandro Amaro, Alex Santana e Pipico foram os heróis da noite épica em Campinas. A decisão entre Guarani e Boa acontece nos dois próximos finais de semana.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário