Carlos Alberto Torres vestiu manto sagrado do Vitória.

O Esporte Clube Vitória, assim como fizeram diversos clubes brasileiros e até fora do Brasil, através de nota, manifestou pesar e solidariedade à família, aos amigos e aos admiradores de Carlos Alberto Torres, um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro e capitão da seleção canarinho, na conquista da Copa do Mundo de 1970, no México. O eterno capitão morreu na manhã desta terça-feira (25), no Rio de Janeiro, vítima de enfarto fulminante, aos 72 anos.

Além da trajetória irretocável com a camisa da seleção brasileira, o torcedor rubro-negro se recorda de Carlos Alberto Torres vestindo o manto sagrado do Vitória. Em 10 de junho de 1976, um combinado formado por atletas do Vitória e do Fluminense (RJ), que ficou conhecido como ‘Vitonense’, venceu um selecionado do Resto do Mundo por 3 a 1, com gols de Osni, Amâncio e Rivellino.

Por coincidência, o Rubro-Negro enfrenta o Tricolor carioca nesta sexta-feira (28), às 18h30 (horário de Salvador), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão 2016.

Atletas em destaque (em pé): Andrada, Carlos Alberto Torres, Pintinho, Joãozinho, Altivo e Rodrigues Neto; agachados: Osni, Rivellino, Paulo César Caju, Fischer, Dirceuzinho e o massagista Gaguinho.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário