33ª rodada da Série B: Decisões na base do conta-gotas

Nos últimos jogos do Bahia o status de decisão esteve sempre presente, especialmente nos noticiários relativos às vendas dos ingressos para os jogos. No entanto, a única sentença até aqui já proferida é o acesso do Atlético-GO que mesmo modesto e com orçamento reduzido, bateu o martelo e adiantou o lado de forma fantástica. 32 jogos, 17 triunfos e um abraço Corina que já fui embora. Se vai cair na mesma rapidez que subiu é outra história.

Outra decisão é o acesso do Vasco, aliás, algo que já era certo assim que o juiz apitou o final do jogo de empate de 0 x 0 contra o Coritiba no ano passado. Era a terceira queda do Vasco em 10 anos, sendo que subiu no ano seguinte nas duas outras ocasiões, e não seria diferente agora. É lei! Não sei qual o artigo: mas sei que está escrito e dado fé: time considerado grande dorme, mas não acorda na Série B.

Moral: restam duas vagas que Londrina, Avaí, Bahia, Náutico, CRB e Ceará estão correndo atrás. Nesta terça-feira a rodada será aberta com um jogo importante. O CRB que desceu e subiu na tabela de pontuação, enfrenta o Goiás no Serra Dourada. Vencendo, se temporariamente ou não, volta ao G4. Os adversários que se virem.

Já na quarta-feira

Na quarta-feira outro jogo de enorme importância. O Avaí no Rio de Janeiro enfrenta o Vasco. Uma derrota do Avaí seria importante para as pretensões do Bahia, já que o time de Santa Catarina não avançaria ainda que não ficasse alcançável pelo Bahia. Isto a despeito do técnico do Guto Ferreira dispensar tropeços. Para ele o Bahia por si só se basta. Vimos no sábado que isto não é verdade.

Já na sexta-feira, será a vez do Londrina enfrentar o Criciúma fora de casa, enquanto Náutico na Arena Pernambuco enfrenta o perigoso Atlético-GO. Dois jogos de enorme interesse, senão para o técnico, para o torcedor do Bahia com certeza.

No sábado será a vez do tricolor de aço enfrentar o Ceará fechando os jogos daqueles que ainda sonham com o acesso. Vencendo, o tricolor de aço, pode até acessar o G4 novamente, porém terá que torcer por fracassos dos adversários diretos. Com todos enfrentam adversário pesados, a idéia não é de toda impossível.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário