Vitória tem a 5ª pior campanha como mandante na Série A

A obrigação principal de um clube de futebol dentro de um campeonato é vencer em casa, seja qual for o adversário, é o principal mandamento para manter-se regular e conseguir recuperar os pontos perdidos fora. Talvez esse seja o maior problema do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro da Série A. O desempenho do rubro-negro como mandante é pífio, muito distante daquela equipe casca dura que sempre manteve um aproveitamento bom dentro dos seus domínios.     

Com apenas 48,72% em 13 jogos disputados, somando cinco vitórias, quatro derrotas e outros quatro empates, o Leão não consegue mais impor respeito no Barradão onde perdeu as últimas duas partidas, contra Flamengo e Botafogo. Vale lembrar que desses 13 jogos, o Vitória atuou duas vezes na Arena Fonte Nova, no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO e o triunfo por 2 a 1 sobre o América-MG, além de uma vez no estádio Joia da Princesa onde também venceu superando o Coritiba por 3 a 1.  

A última vitória no Barradão ocorreu em 29 de junho, ou seja, quase três meses atrás, quando bateu o Sport por 3 a 2. Se o desempenho em casa é ruim, fora é ainda pior e deixa muito à desejar. Como visitante, o Leão tem a nona pior campanha, acumula dois triunfos, quatro empates e sete derrotas. Um aproveitamento de 25,64%. No domingo (dia 25), a equipe comandada pelo técnico Argel Fucks tem outro desafio para quebrar esse “tabu” no Manoel Barradas, quando encara o São Paulo, às 16 horas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário