The End: Vagner Mancini não é mais treinador do E.C Vitória

É o fim do ‘casamento’ entre o técnico Vagner Mancini e Esporte Clube Vitória. O que já era esperado em caso de uma nova derrota, aconteceu, e o treinador foi demitido pelo clube após perder dentro do Barradão para o Flamengo por 2 a 1 na noite deste sábado, apesar do presidente Raimundo Viana semanas atrás ter bancado a permanência de Mancini até o final da temporada. Quem anunciou e confirmou a demissão foi o superintendente de futebol, Anderson Barros. 

O profissional Vagner Mancini, que está conosco desde o ano passado, que tem todo meu respeito e consideração pelo que realizou no Vitória, não é mais o técnico do clube. A diretoria vai comunicar os próximos passos em razão das reuniões que temos programadas para definir o futebol do Vitória. Entendemos que precisamos de tomadas de decisões em razão da posição que nos encontramos na tabela. É natural do futebol. Nossa relação com Mancini é extremamente cordial, mas nesse momento era a decisão a ser tomada. Lamentamos”


Em sua terceira passagem no Vitória, o treinador comandou o time em 76 partidas com 33 triunfos, 19 empates e 24 derrotas. Um aproveitamento de 51,75%. Mancini chegou ao Leão em junho do ano passado e conduziu a equipe de volta para a Série A, contudo, o comandante já vinha sendo contestado pela torcida e parte da imprensa nos últimos jogos por conta dos maus resultados e a entrada na zona de rebaixamento, fato que culminou com seu rebaixamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário