Santos não ajuda o Vitória e perde para o Sport na Ilha

Em partida bastante movimentada, aberta e com muitas chances de gol na Ilha do Retiro, o Sport foi superior no contexto da obra, fez um primeiro tempo elogiável e um segundo regular para bom e venceu o Santos com gol do atacante Rogério aos 10 minutos da etapa inicial, aproveitando erro de David Braz. O Santos até esboçou uma reação no segundo tempo, acertou a trave, mas não conseguiu empatar. Teve melhores oportunidades na etapa final, quando equilibrou a partida, mas foi prejudicado pela expulsão infantil de Elano por reclamação, e o resultado terminou mesmo no 1 a 0, o que acabou sendo ruim para o Esporte Clube Vitória, já que se trata de um concorrente direto na briga contra o rebaixamento. 

O triunfo dá um respiro aos pernambucanos, que veem a zona de rebaixamento um pouco mais longe, mas ainda assim sem tanta tranquilidade já que ainda aguarda o complemento da rodada. O Leão da Ilha ganhou uma posição e agora é o 13º com 33 pontos ultrapassando o Coritiba que foi derrotado neste sábado pelo o líder isolado da Série A, o Palmeiras, por 2 a 1, no Allianz Parque. Já os alvinegros tropeçam após três vitórias consecutivas, se mantém em 4º com 45 pontos, e não têm a vaga no G-4 ameaçada nesta 27ª rodada, visto que o 5º colocado Corinthians tem apenas 41 pontos, no pior dos casos pode diminuir a diferença de 4 para 1 ponto.

Na próxima rodada, o Sport joga no sábado, 1º de outubro, às 11 horas, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Santos recebe o Atlético-PR na Vila Belmiro, às 16 horas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário