Grêmio afirma que não vai abrir o jogo para o Vitória

A conversa de mala branca, mala preta ou mala cheia já tradicional em todo o fim dos Campeonatos, seja Serie A e B ainda não começou, mas ninguém tem duvida que reaparecerá “carregada” nas próximas rodadas, notadamente que este ano pela presença de clubes de peso e “geradores de receitas” que estão com a corda no pescoço, é o caso do Cruzeiro e Internacional, que se somados, acredito que tenham 7 ou oitos títulos da competição, apenas penso. Mas se a malas ainda não foram anunciadas, arrumadas e desembarcada, já acontece conversas, digamos pouco recomendadas para presidente de clubes do porte do Grêmio e o Esporte Clube Vitória. Essa história mal-assombrada quem conta como aconteceu e seus desmentidos é o jornalista Moysés Suzart do Jornal Correio da Bahia na edição desta terça-feira. No entanto, ficou claro que o jogo entre Vitória e Grêmio, agora agendado para Arena Fonte Nova, precisa ser observado com uma atenção adicional.

Veja ai.

Rio Grande do Sul está em polvoroso por causa de uma conversa entre o presidente do Vitória, Raimundo Viana, e o do Grêmio, Romildo Bolzan, cujo teor foi publicado ontem na coluna Bate-Pronto. Os dois dirigentes entraram em contato para antecipar o jogo Vitória x Grêmio do dia 10 para o dia 5 de outubro, o que foi atendido pela CBF, e, segundo Viana relatou, Bolzan aproveitou o bate-papo por telefone para pedir que o Leão ajude a empurrar o Internacional para a Série B, já que o grande rival gremista briga contra o rebaixamento, assim como o time baiano. “Ele disse que seria um sonho para ele”, contou Viana à coluna do CORREIO.


No entanto, a proximidade do confronto entre Vitória e Grêmio deu margem para a metade vermelha do Rio Grande do Sul interpretar que o Grêmio pretende facilitar o jogo para o rubro-negro (embora Viana não tenha afirmado isso em momento algum). E o assunto causou polêmica, ainda mais porque, até o fim do campeonato, o Grêmio terá como adversário todos os concorrentes diretos do Internacional, exceto Coritiba.


O CORREIO foi procurado pelo Grêmio, que alega ter ocorrido um mal-entendido. “Fiz apenas uma solicitação ao presidente Raimundo Viana para antecipar o jogo do dia 10 para o dia 5 de outubro. Fomos rapidamente atendidos por ele e em nenhum momento me referi jocosamente ou de maneira agressiva ao Sport Club Internacional como ele (Viana) fez relatar. A verdade é que ele que brincou comigo, dizendo que tinha ganhado do Grêmio e do Internacional e isso significaria que ele estará numa posição importante, e foi esse o tom da conversa. Não fiz pedido nenhum para ninguém e muito menos para o Internacional. Já passamos por essa angústia e o que não desejo pra mim não desejo para os outros”, afirma Bolzan, em nota oficial. O Inter nunca foi rebaixado.


No dia 18 de setembro, o próprio Bolzan alimentou o burburinho ao afirmar que a prioridade do Grêmio é a Copa do Brasil, mesmo afirmando que continuaria se dedicando na Série A. “Não resta dúvida que a Copa do Brasil passou a ser prioridade. Podemos ter aspiração ao G4, mas nos dedicando à Copa do Brasil, o resultado será o mesmo”, disse o cartola.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário