CRB 2×2 Bahia: Empate amargo e com gosto de derrota!

O Bahia voltou a honrar a fama de visitante “bonzinho” e neste sábado no estádio Rei Pelé em Maceió deixou de somar 2 pontos importantíssimos quase certos e doou UM ponto ao CRB que jogou com 10 homens todo o segundo tempo e heroicamente buscou o empate mesmo após estar perdendo por 2 a 0. De nada adiantou a expulsão do zagueiro Flávio Boaventura que nocauteou o ‘ex-brocador’ Hernane ainda no primeiro tempo, em homenagem ao UFC Brasília, que vai rolar hoje. Porém, quem se desequilibrou emocionalmente foi justamente o Esquadrão, que fez um segundo tempo pífio, horroroso, não teve tranquilidade e competência para administrar e segurar o resultado, e garantir o triunfo essencial na briga pelo acesso que colocaria a equipe na 3ª posição da Série B. Com o empate, o time do técnico Guto Ferreira continua fora do G-4 e pode terminar a rodada na 6ª posição.

O jogo foi bastante equilibrado na primeira etapa e com boas chances para os dois lados, o Bahia mostrou até consistência atuando fora de casa, enquanto o CRB sentiu o baque com o gol precoce de Allano aproveitando cruzamento de Renato Cajá aos dois minutos, até esboçou uma reação, mas foi surpreendido novamente com a expulsão de Flávio Boaventura aos 42 minutos. Na segunda etapa, mesmo com a superioridade numérica, o Bahia esqueceu de jogar bola, incrivelmente dormiu em campo, a sorte esteve do lado tricolor que aumentou com Juninho cobrando falta com perfeição aos 22 minutos, deixando o time numa situação totalmente tranquila e favorável. Porém, caro tricolor, como sempre digo e afirmo “O Bahia tem o poder de complicar o incomplicável”.

E foi isso que aconteceu, de uma forma inacreditável aos olhos humanos. O CRB, que parecia entregue em campo, incendiou e cresceu no jogo nos minutos finais, foi buscar o empate heroicamente, primeiro com o pênalti infantil cometido pelo sofrível Tinga e convertido por Zé Carlos aos 35 minutos e depois novamente Zé Carlos aproveitando vacilo da zaga tricolor e fuzilando Muriel, dando números finais ao embate, 2×2, empate amargo e com gosto de derrota, resultado HORRÍVEL e desapontador para o Tricolor Baiano que jogou o segundo tempo todo com um a mais e ainda assim foi frouxo e permitiu o empate inesperado aos alagoanos. O próximo desafio do tricolor baiano é na sexta-feira, dia 30, às 21h30, quando encara Criciúma na Arena Fonte Nova novo em confronto importantíssimo valendo 6 pontos. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário