Bahia bate o Vasco e faz a alegria da torcida

A Fé, o entusiasmo, a presença e participação dos seus torcedores foram recompensadas hoje à tarde na Arena Fonte, local onde o Esporte Clube Bahia enfrentou o Vasco e venceu pelo placar 1 x 0 com o zagueiro Jackson escorando cruzamento por Renato Cajá aos 32 minutos do primeiro tempo. Resultando importantíssimo, três pontos fundamentais para o projeto de recuperação do clube e a manutenção de um tricolor vivo, ativo e aceso em direção ao retorno ao G4.

Agora com 35 pontos, o Bahia assume a 6ª posição, reduzindo de cinco para dois pontos a distancia da zona de classificação considerando exatamente este momento. Resta agora o tricolor esperar tropeço do CRB que encara o Criciúma em Santa Catarina e do Ceará que enfrenta o Avaí às 18h30 do Domingo na Arena Castelão, em Fortaleza para manter a atual distância em dois pontos.

Primeiro tempo quase que não existiu quando considerado lances de gols e emoções. Jogo pegado durante todos os 45 minutos da primeira etapa com o Bahia exercendo uma forte marcação e praticamente não permitindo qualquer ação ofensiva do time carioca que não incomodou o goleiro Muriel em momento algum, em contrapartida, o tricolor de aço pouco criou, no entanto, abriu o placar com Jackson aliviando as tensões do torcedor tricolor aos 32 minutos de jogo.

No segundo tempo nada mudou. Jogo novamente desenvolvido no meio de campo e quando no ataque, as defesas sobrepujando aos atacantes com facilidade e os goleiros transformados em meros expectadores da partida, salvo um lance ou outro sem relevância ou importância que merecesse destaque. O Vasco atrás do placar até que procurou mais o jogo, mas uma pressão inócua, logo, complementarmente inconsequente.

Melhor para o Bahia que conquistou sua 10ª vitória e subiu um degraus na tabela de pontuação, enquanto o time carioca, acumula seu sexto jogo sem triunfo na competição, mas se garante da liderança por mais uma rodada amparado pelos critérios de números de vitória.

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Bahia tem outro compromisso complicado no próximo sábado. Novamente precisando vencer quase que desesperadamente o tricolor de aço, enfrenta o Náutico na Arena Pernambuco em Recife em jogo agendado para ás 16h30 pela 24ª rodada da competição. A última vitória do Vasco aconteceu no dia 30/07 pela 18ª rodada da Série B: Vasco 2 x 1 Criciúma em São Januário 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário