27ª rodada: Ceará só empata, mas remove o Bahia do G4.

Quem leu cedo que o Ceará acumulava 9 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, apague, leia agora: são 10 jogos e incrivelmente ainda continua com amplas chances de acesso. Jogando hoje à noite, abrindo os jogos da 27ª rodada da divisão de acesso, o time cearense comandado pelo técnico Sérgio Soares, apenas empatou em 0 x 0 com o Luverdense, em partida realizada na Arena Castelão, em Fortaleza.

Um péssimo resultado para as pretensões cearenses, no entanto, o suficiente para o time contabilizar 40 pontos e retornar ao G4 temporariamente, assumindo a posição antes pertencente ao Esporte Clube Bahia: quarto lugar. No entanto, diante do confronto entre Bahia e CRB, amplos com 39 pontos qualquer resultado ou seja qual for o vencedor, devolve o Ceará para fora do G4 no complemento da rodada pelo desamparo nos critérios de desempate.  ( todos com 40 pontos)  Já o Luverdense que completou sua 3ª rodada sem derrota, somou 26 pontos e assume a 12ª posição.

Na próxima rodada, o Ceará no Estádio Bento de Freitas, visita o Grêmio Brasil de Pelotas, enquanto o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, recebe o Tupi. A rodada continua na sexta-feira (23), com três jogos: Criciúma x Sampaio Corrêa, Joinville x Avaí, Oeste x Goiás.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário