Vitória repete campanhas de anos que foi rebaixado

O Campeonato Brasileiro da Série A ainda está na sua 21ª rodada e até o fim muito haverá de acontecer. Os quatro primeiros neste momento, podem descer, o que estão lá embaixo podem subir pelo dinamismo do futebol, ainda que certa tendência não possa ser desprezadas. Nesta edição do torneio, o Atlético-MG já foi freqüentador da zona de rebaixamento hoje é o vice-líder, enquanto o Internacional, já foi líder e hoje beira a boca do rebaixamento. Por outro lado, o América-MG entrou como provável rebaixado e em momento nenhum negou a acusação e hoje já podemos quase que afirmar que o time mineiro, junto com o Santa Cruz, ambos oriundos da Série B, estão condenado antecipadamente ao fracasso. E o Vitória?

Começou a competição com uma proposta modesta e estipulada pela própria direção. O 10ª lugar seria a glória, abaixo disso seria o apogeu do sucesso. A meta era e é única. Renovar o alvará de funcionamento para o exercício 2017 no Campeonato Brasileiro. A torcida consciente e ciente das limitações e dificuldades aceitou a pouca ambição da direção ainda que não se possa negar que o Leão tem um elenco formado por jogadores de qualidade. Dagoberto, Kieza, Marinho, Victor Ramos são alguns dos bons nomes. O técnico Wagner Mancini um nome respeitado com mercado e até cobiçado por clubes de maior porte.

Mas quando a bola rolou nada funcionou, ou pelo menos não funciona até então. O time é o 17ª colocado, vencendo apenas cinco jogos em 21 disputados e considerando o AGORA, o Leão do nosso amigo Atahualpa é um time rebaixado ainda que vida útil ainda exista daqui para frente.

E para agravar a situação considerando as campanhas do Vitória de quando foi rebaixados ( 2010/2010/2014 e comparado como o momento de agora o time baiano só não está pior que 2014, quando só tinha somado 18 pontos. Nos anos 2010 e 2004 ainda que rebaixado, o Leão na 21ª não esteve inserido da zona de rebaixamento ao contrário que acontece agora.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário