Torcedor do Bahia de verdade, não reclama de time ruim

O técnico Doriva talvez seja o único técnico do futebol brasileiro com o privilégio de não apresentar resultado e depois de fracassos ininterruptos e continuados ainda sair fortalecido pela direção do clube, que por sua vez, alega que o trabalho está sendo bem feito e as derrotas quando não são pelos percalços naturais da longa jornada, ocorrem por detalhes simples e bobos que serão sanadas com o passar do tempo, assim justificou o doutor Pandolfo ontem à noite após o empate contra o Náutico, ensaiando querer dizer ou fazer acreditar, que Doriva chegou ONTEM no Bahia e por isto precisa de tempo para ajustar seus métodos de trabalho.

Para o doutor Pandolfo, o Bahia não perdeu o Campeonato Baiano dentro de casa. Não perdeu a Copa do Nordeste dentro de casa. Não foi eliminado da Copa do Brasil dentro de casa em 21 dias. Talvez estivesse em viagem, talvez o despertador não tocou na hora agendada, talvez não se importe com nada disso ou para ele todos esses fracassos não passem de obra e frutos da imaginação do torcedor chamado de corneteiro.


Já o técnico Doriva, acredita que torcer é além de tudo, uma profissão de fé. É o ato de levar fumo sem gemer ou apertar os olhos. Bem o estilo do torcedor capacho e colorido. Um tipo de papa-pau.  Só aplaudir, nunca vaiar, numa quase abnegação a coisa ruim, a coisa feia

Vai além quando insinua que o torcedor não conhece nada de futebol e que suas referencias são apenas através da imprensa, deixando entender, quase afirmando, que torcedor que estava no estádio precisa fazer de conta que não viu o que acabou de presenciar, afinal, essa é a melhor forma de ajudar o clube, digo:  batendo palmas para o empate do Bahia contra o Náutico e claro, metendo o RABO entre as pernas depois de gritar Bora Bahia meu caralho, para endossar para legitimar um péssimo desempenho comandado pelo técnico Doriva, em uma tentativa clara e sorrateira do uso e do abuso do seu amor e sua paixão pelo clube para esconder ou minimizar a sua incompetência 

Como se estivesse todos nós agarrados e abraçados vaiando o clube em si, por má vontade, pirraça ou pura sacanagem e não apenas reprovando e protestando de forma legitima e PAGA contra o trabalho de um funcionário eventual,  fracassado, e, sobretudo PERDEDOR.

Diz Doriva que é pago para escalar o time sem mencionar que é o torcedor quem paga seu salário. Esquecendo que as vaias só chegam no limite da paciência e quando o torcedor já cansou de apoiar. Por fim, só faltou dizer que os insatisfeitos se manifestassem através de um e-mail para a ouvidoria do clube e aguardasse os sete dias úteis regulamentar para uma resposta. 

Veja o que disse

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário