No Barradão, Sport-PE não vence o Vitória há 21 anos

Leão contra Leão hoje à noite abrindo os jogos da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em um autentico clássico nordestino, o Esporte Clube Vitória que vem de um empate dentro de casa contra a Ponte Preta, encara o Sport-PE que por sua vez, em franca recuperação do Campeonato Brasileiro, na última rodada,  aplicou a maior goleada do Campeonato ao vencer o bom time da Chapecoense pelo expressivo placar de 5 x 1 na Ilha do retiro. Autentico jogo de seis pontos e quem vencer garante o avanço de uma casa na tabela de pontuação, já que estão separados por apenas um ponto.

Em toda a história do Campeonato Brasileiro, o Sport só conseguiu derrotar o Vitória no Barradão apenas uma vez, em seis confrontos. Obtido há 21 anos, logo no primeiro duelo no estádio, em 1995, por 2 a 0. De lá para cá, foram quatro vitórias do Leão baiano e um empate. 


Veja os demais jogos desta quarta-feira

Além de Vitória e Sport, outros seis jogos completam a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (29). Às 19h30 no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), o Flamengo recebe o Internacional. Em jogo que será realizado em Porto Alegre, o Grêmio que vem de duas derrotas consecutiva pega o embalado Santos, terceiro lugar e já brigando pela liderança com Palmeiras e Internacional

Estreando o técnico Caio Júnior e querendo esquecer goleada sofrida na rodada anterior para o Sport-PE, a Chapecoense às 21h na Arena Condá em Chapecó, enfrenta o revigorado Cruzeiro 12ª colocado depois de passar algumas rodadas na zona de rebaixamento.

No Estádio Couto Pereira em Curitiba acontece o clássico local. O Coritiba tentando fugir da zona de rebaixamento enfrenta o Atlético-PR bem colocado na sétima posição. Já no Estádio Independência, em Minas Gerais, o América-MG sofrendo desde o começo da competição terá pela frente o Corinthians tentando se manter dentro do G4. Encerrando os jogos da quarta-feira as 21h45, o São Paulo 10ª colocado, enfrenta o Fluminense no Estádio do Morumbi

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário