Vitória continuará respeitando o Bahia, diz Mancine

Macacão velho no futebol, o técnico Wagner Mancini ficou contente com o triunfo do Vitória, hoje à tarde, em cima do Bahia, mas não nutre qualquer ilusão, isto é para os torcedores, segundo ele. Depois do jogo, foi logo dizendo que ainda falta MUITO para o Vitória meter o troféu no bolso e se considerar Campeão Baiano, ainda que as chances sejam enormes.

– O Vitória fez um jogo muito consistente, sabendo o que era o forte do Bahia, neutralizando algumas peças importantes. Superação na marcação, botando a bola no chão. Eu saio satisfeito, sabendo que temos, obviamente, um oceano a atravessar. […] Nós sabíamos que um dos pontos fortes do Bahia é o ataque. Sabíamos que nossa linha de quatro tinha que ter muita atenção e passar segurança. Acho que os quatro estão de parabéns. O Caíque também. Enfim, nós estudamos o Bahia, óbvio que o Bahia nos estudou também. Bom dizer que o empenho dos atletas foi importante para que tudo isso desse certo. 

– A gente sabe que a vantagem nos dá um certo alívio, dependendo de como for o jogo. Mas de maneira alguma o Vitória vai jogar domingo pensando em empatar e não tomar gol. O Vitória tem uma maneira de jogar. Espero que a gente tenha consciência de fazer uma boa leitura de jogo.

– O oba-oba externo certamente não vai entrar no Vitória. No vestiário, é uma voz corrente que nada está definido. Acho que o Vitória pode ter uma vantagem a partir do momento que respeite o futebol, o Bahia, a decisão – disse o técnico após o jogo, em entrevista reportada pelo site da GLOBO. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário