Vasco 4×3 Bahia: Jogo emocionante e imprevisível

Não foi dessa vez que o Vasco viu sua longa série invicta ser quebrada e agora já soma impressionantes 31 jogos consecutivos sem saber o que é ser derrotado com o triunfo sobre o Bahia neste sábado por 4 a 3 em jogo emocionante onde o resultado era imprevisível até os minutos finais e entre duas equipes que sem sombra de dúvidas brigarão diretamente pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O técnico Doriva sabia das dificuldades que teria no estádio de São Januário e resolveu armar um time mais consistente num 4-3-1-2, com 3 volantes na contenção, Renato Cajá na criação e Thiago Ribeiro ao lado de Hernane ‘Brocador’ explorando os contra-ataques rápidos.

O primeiro tempo foi parelho, bastante movimentado e com boas chances para os dois lados, o Bahia criou algumas oportunidades e perdeu duas ótimas oportunidades com Hernane mandando para fora e Renato Cajá esbarrando na trave. Porém, o Vasco foi mais ‘agressivo’, mais eficiente, se aproveitou da fragilidade defensiva do Esquadrão que por vezes parecia uma avenida e do mau dia do goleiro Marcelo Lomba que falhou nos dois gols vascaínos, primeiro errando o tempo da bola e tomando de cobertura em lance que originou o gol de Thalles, no segundo rebatendo bola fácil nos pés do zagueiro Luan, dando números finais a minha etapa.

O Bahia voltou para o segundo tempo com Luisinho e Edigar Junio nos lugares dos apagados Thiago Ribeiro e Paulo Roberto, e o time cresceu, ganhou sobrevida, equilibrou as ações, foi para cima do Vasco e buscou o empate com gols de Luisinho (4min) e Danilo Pires (19min). Com os 2 a 2 no placar, o jogo ficou aberto, o Esquadrão até esboçava uma virada que seria sensacional, final, mandava na partida. Foi aí que entrou em ação o craque do campeonato, aquele cara que desequilibra, Nenê. O camisa 10 destruiu nos minutos finais, marcou dois gols e ainda perdeu um pênalti (que não existiu) e quase complicou seu time, parecia pintar uma goleada, mas eis que o Tricolor ressurge novamente na partida e vai buscar a reação com gol contra de Bruno Gallo, mas parou por aí. 4×3 e melhor para os cariocas somam quatro triunfos em quatro jogos, 12 pontos, se isolam na liderança, enquanto o Bahia estaciona em 7º com 7 pontos e agora foca no Náutico, às 19h15, na Fonte Nova.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário