O BA-VI ainda é realmente um clássico?

Ao longo dos anos sempre presenciamos times do mesmo estado disputando torneios, jogando partidas entre si, jogos fantásticos e assim mexendo com o brio da torcida, fazendo nascer aquele sentimento de ganhar do adversário a qualquer custo e é assim que se formam os clássicos e rivalidades entre clubes, mas até onde podemos chamar o BAVI de rivalidade?

O que estamos observando nos últimos anos parecem mais jogos de aventura aonde você vai passando por obstáculos e perdendo vidas torcendo para chegar logo o bônus game, jogo de um só time, já não existe respeito, já não existe tanta alegria após vencer um BA-VI, já que nestes jogos, o resultado de vitória já se é esperado por uma torcida, restando apenas saber, por qual placar 7? 5? 4? 2?

Jogar em casa e fora já não faz diferença, tentando minimizar o prejuízo a torcida do Bahia ainda se apega a feitos históricos para de alguma forma justificar os seguidos vexames dessa geração, enquanto o torcedor do Vitória, é só felicidades com triunfos que além de seqüenciados, são significativos e os tabus vão se formando ano após ano, aí lhe pergunto rivalidade ou disparidade? Os BA-Vi ainda são clássicos? 

Gustavo Berain – Torcedor do Vitória e amigo do BLOG 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário