Santa Cruz x Bahia: Primeiro grande teste de 2016

Depois de vencer por placares apertados a Juazeirense e o Flamengo de Guanambi pelo Baianão, o Bahia vira suas atenções para a Copa do Nordeste, quando enfrenta neste domingo o Santa Cruz pela primeira rodada do grupo C da ‘Lampions League’. O time de Doriva demonstra uma visível mudança de filosofia em relação ao do ano passado, porém, os problemas defensivos são os mesmos da equipe comandado por Sérgio Soares e pelo visto dará muita dor de cabeça ao torcedor que ainda aguarda ansioso por reforços. 

O jogo deste domingo servirá como primeiro grande teste para o Esquadrão em 2016, já que o fraco Campeonato Baiano não serve de parâmetro para nada, e logo de cara enfrenta um forte candidato ao título, o Santa Cruz que ao lado do Sport começa o campeonato como favorito para levantar a taça do Nordestão no dia 1º de maio, os dois únicos integrantes nordestinos na elite do futebol brasileiro. O Bahia, campeão em 2001 e 2002, mas ainda em reformulação, Fortaleza e o atual campeão Ceará, são outros fortes concorrentes.  

O time que entra em campo ainda é uma interrogação, mas duas certezas, Luisinho retoma a titularidade e Yuri assume a vaga do lesionado Paulo Roberto. Na defesa, eu traria de volta a dupla Robson e Gustavo, juro que não entendi o porque da entrada de Éder no lugar de Robson, sendo que as falhas diante da Juazeirense foram de Gustavo e João Paulo. Na lateral, apesar de Tinga já estar regularizado, manteria o jovem Hayner, que foi muito bem diante do Flamengo de Guanambi, como titular.

VEJA O PROVÁVEL BAHIA:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário