Brocamos um de Série A. Santa Cruz 0x1 Bahia

Depois do jogo contra o Guanambi falei sobre o Bahia ter se poupado para o jogo de hoje. Hoje, todos viram que o profeta Erick Cerqueira, estava correto. Santa Cruz e Bahia foi aquele jogo tenso. Um dos grandes clássicos do Nordeste logo na primeira rodada seria um desafio para o Tricolor, para a tão criticada zaga sem contratação e o coração da Maior Torcida do Norte Nordeste. Mas o Bahia entrou em campo com um esquema inteligente e bem definido. Todo mundo atrás e só sai na boa, e avionado. E deu certo.

O Bahia jogava compactado com duas linhas de marcação e armando o bote pra brocar o Santa. A coisa melhora numa situação triste. Grafite bateu cabeça com o zagueiro da Base e precisou deixar o campo. Ruim para o futebol (e para o cara) mas bom demais pra gente. Ele incomoda.

Num contra-ataque fulminante Juninho dispara pela esquerda e ao invés de tocar pra Hernane (miserável) ele chuta de fora da área. Gol do Bahia (ão, ão, ão, Juninho é Seleção).

Depois do gol o Bahia ainda perde uma chance claríssima em outro contra-ataque rápido do Tricolor. Hernane saiu de cara com o goleiro, a coisa estava tão fácil que ele complicou e jogou pra fora. Seria o segundo, mas não deu. Segundo tempo e aí achei que a temática seria a mesma. Os donos da casa atacando e o Bahia saindo rápido nos contra. Mas o time conseguiu melhorar e equilibrou a partida. Jogo lá e cá, com Hernane desperdiçando outra boa chance numa jogadaça de Luizinho.

A zaga do Bahia seguia sofrendo sustos, mas Lomba e a trave não deixavam passar nada. Lomba num dia inspirado pegou tudo para o delírio de Diogo Silva. Do outro lado, meu amigo Ivan Marques atribuía a nova boa fase do “Arqueiro Tricolor” à sua saída e retorno da Ponte Preta. Porra, Arqueiro é uma expressão velha da zorra… 🙂

Mas o que importa são os três pontos, o gude-preso e não citar o 5×0 na Fonte Nova da década de 80. Bahia broca e começa bem a Copa do Nordeste.

Bora Baêa Minha Porra! Brocamos um time qualificado, bem armado, entrosado, for a de casa, sem tomar gols e saimos na frente numa competição de tiro-curto. Isso seria o suficiente para alguns, porém a Nação Tricolor é muito mais exigente que isso. A zaga foi criticada pra cacete nas redes sociais, mesmo sem tomar gols, com um Gustavo jogando muito bem mas no sacrifício e com a entrada do Robson. Aliás, preciso comentar: que comentarista boca-de-seca-pimenteira-da-miséra esse da Rede Bahia. O cara acabou de elogiar Gustavo e o zagueiro saiu de campo. Lá ele… Parabéns ao Conquista pelo triunfo, também. Vamos mostrar a força dos baianos nessa Copa do Nordeste. É tudo nosso e nada deles (os de Canabrava).

PS. Dalmo, seu safado. Não foi pro aniversário de Thor, hein? Perdeu, playboy.


Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário