O Vitória de 2015 tem uma boa base para 2016.

Apesar de ter prometido um texto para o blog, até o inicio do jogo eu não tinha nada a dizer sobre mais esse acesso do Vitória. Foi montado um time de um nível muito parecido com os times dos últimos anos, a campanha não foi tão tranquila quanto deveria, não revelamos nenhum acima da média

Mas, assistindo ao jogo, me lembrei dos nossos times que tinham potencial para mais e fracassaram, além dos times comuns que venceram. Eu encaixo esse time de 2015 no segundo grupo, mas afirmo: Temos uma base com grande potencial para 2016.

O Vitória do primeiro tempo foi como o Vitória de 2010. Um time equilibrado, mesclando bem experiência e juventude, técnicamente dentro das possibilidades financeiras do Vitória, porém um time apático, sem movimentação, uma bagunça dentro de campo. Amedrontado pelo ímpeto do adversário, aceita sucessivos ataques sem uma resposta ofensiva, aquela que faz os volantes e laterais adversários recearem subir, equilibrando as ações.

Já o Vitória do segundo tempo foi como o Vitória de 2008. Acabado de retornar de uma longa temporada nos porões do futebol brasileiro, conseguimos arrancar um décimo lugar bastante comemorado, jogando pra frente, com Marquinhos e Willian sem respeitar ninguém, jogadas plasticas, jogos memoráveis (como aquele 5×2 no Botafogo) e só não tivemos uma colocação melhor por que Dinei não foi substituido a contento.

O time de 2015 tem uma boa base para 2016. Garotos como David, Flávio, Ramon e Rafaelson, jogadores experiêntes que podem dar suporte a essa galera como Pedro Ken, Escudero e Kanu, além de jogadores recuperados como Marcelo e Vander. Porém, administrativamente não haverá grandes diferenças para os últimos anos, não adianta ter esperanças de muito critério na montagem do elenco ou de um planejamento arrojado.

Então o que desejo ao Vitória na série A de 2016 é confiança e coragem. Desejo que lembre ser uma das melhores bases do Brasil antes de trazer refugos, que queira ser temído dentro dos seus domínios e que vá jogar fora para buscar pontos. Que jogue como sua torcida gosta, como foi hoje no segundo tempo, de forma ofensiva, sem chutões, tentando jogadas plásticas.

Dêem esse Vitória a Gatito Fernandez, a David, a Marcelo, a Ramon, a Rafaelson, a Flávio. Nossos melhores times sempre tiveram a base como protagonistas. Que eles tragam nossos melhores momentos de volta, e que nunca mais eu precise torcer por um acesso a um lugar do qual nós nunca deveríamos ter saído.

Victor Linhares – Torcedor do Vitória e amigo do BLOG.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário